Autor Tópico: HD com problema  (Lida 2568 vezes)

Offline douglasfp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
HD com problema
« Online: 18 de Setembro de 2006, 21:24 »
Então, tenho dois HD's aqui, um de 80gb em ntfs, e um de 20gb que já está nas últimas, quando eu inicio até aparece uma msg falando pra eu fazer backup urgente nele, mas ainda funciona, então instalei o unbuntu pra testar, estava usando normal, só que agora o HD para de funcionar as vezes, e quando isso acontece, não consigo entrar nem windows, só aparece uma msg "Grub Loading, please wait..." depois "Error 21".

Já procurei como resolver esse erro, mas não tem como reparar/reinstalar o Grub, já que o HD não funciona, e outra solução que achei foi usar o fdisk /mbr, mas eu li que só funciona em FAT, por isso estou postando aqui, como faço pra entrar direto no windows sem usar o Gerenciador de Boot?

Obrigado,
Douglas

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: HD com problema
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2006, 21:41 »
Você mandou o Grub ser gravado na MBR de qual HD? Do Windows?

Se mandou gravar no HD em que está o Ubuntu, só terá que mudar a ordem de boot no BIOS da sua placa mãe, você poderá entrar normalmente no Windows.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline douglasfp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: HD com problema
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2006, 21:56 »
Eu não escolhi aonde ia ser gravado... o Ubuntu instalou normalmente, então deve estar no HD de 20 né? mas mesmo quando ele para de funcionar o Grub ainda tenta abrir no boot e aparece o erro, então será que está no HD do windows?

Eu já fui na BIOS, não tem nem o que alterar, quando o segundo HD não funciona só aparece o primeiro HD de 80gb e o boot pelo CD...

valeu, obrigado pela ajuda!!