Autor Tópico: Tor-browser  (Lida 20889 vezes)

Offline Andé Luiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Tor-browser
« Online: 23 de Junho de 2013, 23:58 »
Olá pessoal, não consigo entrar na deep pois toda vez que vou iniciar o Vidalia dá esta mesagem: O Vidália foi incapaz de iniciar o servidor proxy configurado.
O Vidalia foi incapaz de iniciar o Tor. Verifique suas configurações para garantir o nome e a localização correta do executável do Tor foram especificados.
« Última modificação: 24 de Junho de 2013, 00:13 por Andé Luiz »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Tor-browser
« Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2013, 09:47 »
Tem um ditado antigo que diz: "Passarinho que come pedra sabe o tamanho do..."

Enfim.

O Vidalia não está atrás do Tor-Browser, está atrás do Tor. Sua solução deveria estar num simples "apt-get install tor".
Aliás, o tor é pré-requisito para a instalação do Vidalia... você não instalou o vidalia do repositório, instalou?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Tor-browser
« Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2013, 13:01 »
Quando leio pessoas se interessando pela deep web, me dá um nojo imenso...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline nightside

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re: Tor-browser
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2013, 17:51 »
Tente rodar a versão que está no site do Tor:

https://www.torproject.org/download/download

Baixe a versão Linux, extraia o arquivo e marque a caixinha "permitir a execução do arquivo como programa" indo em propriedades - permissões (botão direito do mouse no arquivo).  Para nerds, abra o terminal e execute sudo chmod +x nomedoarquivo.
Caso seu Ubuntu só abre ele pelo gedit, vá no menu arquivos (nautilus), preferências, comportamento e em arquivos de textos executáveis marque a caixinha perguntar a cada vez.  Execute ele (duplo clique, ou para nerds, abra o terminal e digite ./nomedoarquivo) como programa e execute o Tor, testei aqui e funcionou perfeitamente, somente tome muito cuidado na deep web, mesmo tu usando Linux não significa que esteja seguro...
Os dias do terminal terminaram...

Offline nightside

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re: Tor-browser
« Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2013, 17:54 »
Fui egoísta e esqueci de colocar a fonte da dica que achei:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=105262.0
Os dias do terminal terminaram...

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Tor-browser
« Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2013, 17:58 »
A melhor forma de acessar seguramente a Deep Web é através da distribuição chamada TAILS, que roda direto de um Live-DVD e não armazena nada de dados do usuário. Mas pra garantir mesmo a segurança, é bom usar o TAILS num PC sem HD, sem pen drive e sem qualquer outra forma de armazenamento. Transformar o PC num mero terminal mesmo. E de preferência saber o que vai procurar, pra evitar cair em sites arriscados e que podem comprometer a segurança do PC e até da sua própria vida.

Offline Andé Luiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Tor-browser
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2013, 14:04 »
Tem um ditado antigo que diz: "Passarinho que come pedra sabe o tamanho do..."

Enfim.

O Vidalia não está atrás do Tor-Browser, está atrás do Tor. Sua solução deveria estar num simples "apt-get install tor".
Aliás, o tor é pré-requisito para a instalação do Vidalia... você não instalou o vidalia do repositório, instalou?

Ao dar um sudo apt-get install tor o terminal retorna o seguinte: 'tor já é a versão mais nova.' Como posso continuar?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Tor-browser
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2013, 14:13 »
Descreva como você instalou o vidalia.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tor-browser
« Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2013, 14:31 »
Para baixar o TOR é só usar este site :
https://www.torproject.org/download/download-easy.html.en#linux

Tem que atentar de ver se seu sistema é x86 ou x64, pois um não pega no outro dá erro.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline CavaloMIL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tor-browser
« Resposta #9 Online: 10 de Julho de 2013, 11:54 »
Baixei o TOR pelo site indicado, procurei por alguns tutoriais, e consegui a instalação por meio da interface gráfica.

Entretanto, o último passo era clicar duas vezes no arquivo nomeado 'start-tor-browser' que ele, segundo a descrição, rodaria. Isto não aconteceu comigo, e foi mostrada a mensagem "não foi possível abrir 'start-tor-browser': não há suporte para esse tipo de arquivo".

Como devo proceder?

 ???

Offline Andé Luiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Tor-browser
« Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2013, 12:10 »
Olá pessoal, ao tentar iniciar o Tor, o Vidália apresenta o seguinte erro: O Vidália foi incapaz de iniciar o Tor. Verifique suas configurações para garantir o nome e a localização correta do executável do Tor foram especificados. Podem me ajudar?
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 12:11 por Andé Luiz »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Tor-browser
« Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2013, 12:24 »
Sim, seu problema continua exatamente o mesmo do início do tópico...

Você pode responder a pergunta que eu fiz antes?
Descreva como você instalou o vidalia.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Andé Luiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Tor-browser
« Resposta #12 Online: 29 de Julho de 2013, 00:34 »
Sim, seu problema continua exatamente o mesmo do início do tópico...

Você pode responder a pergunta que eu fiz antes?
Descreva como você instalou o vidalia.
Não me lembro exatamente, acho melhor deletar tudo e instalar novamente.

Offline doshinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Tor-browser
« Resposta #13 Online: 31 de Agosto de 2013, 20:25 »
Boa noite,

Estou com o mesmo problema do início do tópico. Inclusive já segui as dicas anteriores dos colegas neste tópico... Mas não consigo fazer funcionar o tor browser... Já instalei umas 1.000 vezes os repositórios do tor, atualizei e talz, matei processos, mas até na pasta das preferências dos arquivos, executo nautilus como super user no terminal............ (uffa!)  :-[ Mas nada até agora. Oras acusa como outro processo (valia) rodando, outras como não conseguindo chegar/encontrar o caminho do Tor... e lá começo todo o ciclo do qual falei anteriormente...  ???
Poderiam me ajudar? Obrigada.
Ubuntu 13.04.

@doshura
« Última modificação: 01 de Setembro de 2013, 21:35 por irtigor »
"É sempre idem do lado de cá, coisa mais rara não há.
Com Atena ao teu lado, enquanto escreve, move a tua mão, meu irmão".

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Tor-browser
« Resposta #14 Online: 02 de Setembro de 2013, 14:53 »
Pessoal, baixa o torbrowser do site oficial, ele não é instalável, é só executável, descompacta e usa somente.
https://www.torproject.org/
pegue a versão do seu ubuntu. 32 ou 64bits e linguagem em português. Descompactou usou, sem segredos.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5