Area de trabalho Ubuntu 13.04 fica tudo preto.

Iniciado por eliasjr, 23 de Junho de 2013, 18:48

tópico anterior - próximo tópico

eliasjr

Ubuntu 13.04 64bits / notebook samsumg r480 (core i5, nvidia cuda)

Minha area de trabalho ta tudo preto, sumiu barras laterais e papel de parede. Consigo abrir o terminal pelo teclado e chamar a maioria dos programas, inclusive estou digitando pelo firefox.

Já desinstalei reinstalei e troquei o driver de video, com nao resolveu nada voltei pro nvidia proprietario q tava usando antes;

ja resetei o compiz

dconf reset -f /org/compiz/

o unity
unity --reset-icons - esse comando aqui faz a situacao piorar e trava tudo.

chamar o nautilus pelo terminal tambem da erro
nautilus: error while loading shared libraries: libzeitgeist-1.0.so.1: cannot open shared object file: No such file or directory

Desativei o cubo e os efeitos no CCMS, mas nao consigo habilitar o unity por lá, em desktop > unity plugin > o quadrinho esta desmarcado, eu marco e nao acontece nada, eu volto e ta desmarcado de novo....

Minha intuiçao é de o problema nao seja com o driver de video em si, pois quem nao responde não é video.

Então, alguem tem uma dica ae pra mim!???

ps. to afim de formatar nao, esses dias meu desktop sumiu as barras, e o driver da ati nao desinstalava por nada... deu trabalho mas resolveu sem formatar, queria ter essa mesma sorte de novo  ;D

Renan Rischiotto

Ao meu ver, só reinstalando o sistema. Eu não ligo pra isso não, se da pau no sistema, taco logo uma formatação xD
(mas antes claro procuro resolver, mas não gosto de ficar eternamente tentando resolver um problema rsrs)

eliasjr

Citação de: Renan Rischiotto online 23 de Junho de 2013, 20:26
Ao meu ver, só reinstalando o sistema. Eu não ligo pra isso não, se da pau no sistema, taco logo uma formatação xD
(mas antes claro procuro resolver, mas não gosto de ficar eternamente tentando resolver um problema rsrs)

Infelizmente eu vou formatar mesmo, pq o problema apareceu ontem quando eu tava usando o note sem a bateria e qnd desliguei ele da tomada acho que ainda nao tinha sido desligado direito.

Quando liguei hoje fez verificacao de disco e dai comecou a problemática.

Como vou precisar dele amanha cedo, nao vai dar pra ficar tentado arrumar mesmo nao .

Arthur Bernardes

Se possível, tente sudo apt-get install --reinstall ubuntu-desktop