Entre no teste de HTML5 do YouTube!

Iniciado por Renan Rischiotto, 18 de Junho de 2013, 00:49

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Bom, pra quem ainda não sabe ou ainda não fez isso, acessando o YouTube por este link: http://www.youtube.com/html5, você poderá entrar no teste de HTML5. O que é HTML5? Basicamente é a evolução do HTML, a linguagem de programação web mais comum. Bem, nessa versão, é possível assistir vídeos do YouTube por exemplo sem o Adobe Flash Player estar instalado! você assiste pelo HTML5! bom, pelo menos é essa a idéia, porque o YouTube ainda não tornou o HTML5 padrão, visto que está em testes, então alguns vídeos precisarão rodar no Flash. Mas por que você deveria entrar no teste e ajudar reportando qualquer problema? Primeiramente porque o HTML5 é open-source e o Adobe Flash Player é proprietário, além do HTML5 ser bem melhor que o Flash. Além disso, a Adobe parece que parou ou anda relaxando com o desenvolvimento do Flash Player para o Linux. A versão do mesmo para o Firefox e Chromium é a 11.2, enquando do Google Chrome (que possuí esse plug-in integrado) está na versão 11.7. O Flash para o Firefox do Windows e MAC OS X é atualizado também para 11.7.

Espero que essa dica seje útil,
Abraços!

Eliseu Carvalho

Vamos ver se no modo HTML 5 o YouTube carrega os vídeos mais rápido. Notei que na versão padrão (Flash) o carregamento anda muito lento  :-[

Arthur Bernardes

O Flash não funciona mais aqui, depois que saiu uma atualização no meu outro computador com Linux Mint, agora, nem HTML5 carrega.

Nas minhas outras máquinas tudo beleza, mas a dúvida é, como vai ser possível realizar Download dos vídeos pelo HTML5?!

Eliseu Carvalho

Citação de: Arthur Bernardes online 18 de Junho de 2013, 11:12O Flash não funciona mais aqui, depois que saiu uma atualização no meu outro computador com Linux Mint, agora, nem HTML5 carrega.

Instala o Google Chrome.

Arthur Bernardes

Eu uso Google Chrome, e achei que o problema fosse ele, mas está no Firefox e no Chromium, estou sem ter o que fazer, por isso que decidi trocar a sources.list do Mint pelo Ubuntu, porque essa atualização veio pelo Mint, e agora estou ferrado:-X

niquelnausea

já venho usando faz algum tempo, a diferença de desempenho é muito grande! uma pena que nem todos os vídeos podem ser carregados em html5.

Renan Rischiotto

Citação de: niquelnausea online 18 de Junho de 2013, 13:15
já venho usando faz algum tempo, a diferença de desempenho é muito grande! uma pena que nem todos os vídeos podem ser carregados em html5.

+1

Sergio Benjamim

Existe um plugin interessante no Firefox que habilita automaticamente o HTML5 no youtube. As vezes você apaga todo o cache do firefox e vai junto essa configuração que você alterou no youtube.com/html5, daí é interessante usar esse plugin para isso. Não sei se tem para o Chrome.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Renan Rischiotto

haereticus

Citação de: Sergio Benjamim online 18 de Junho de 2013, 19:28
Existe um plugin interessante no Firefox que habilita automaticamente o HTML5 no youtube. As vezes você apaga todo o cache do firefox e vai junto essa configuração que você alterou no youtube.com/html5, daí é interessante usar esse plugin para isso. Não sei se tem para o Chrome.

Posta ele ai, vou tentar testar.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Sergio Benjamim

Se não me engano é o YouTube HTML5 Switch YouTube HTML5-Video 0.2, mas estou com o firefox sem atualizar aqui, não dá para testar. Opa, corrigido, é esse que está instalado.

Renan Rischiotto

Renan Rischiotto

niquelnausea

uma maneira de forçar o video a carregar em html5 é remover o flash, porém não funciona em todos os vídeos.

Sergio Benjamim

Citação de: Renan Rischiotto online 19 de Junho de 2013, 14:11
Parece que não funciona... :-\

Tenta usar o YouTube HTML5-Video 0.2, aqui funcionou.