Organização dos arquivos. Como organizar?

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 16 de Junho de 2013, 10:24

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Pessoal, bom dia. Recentemente percebi o seguinte: tenho uma pasta de arquivos diversos, tem de tudo nessa pasta. mp3, pdf, 3gp, odt, doc, docx, ppt, flv, deb, mp4, jpg, eps, e... muito mais. Percebi que não consigo organizar de forma adequada esses arquivos e fazer com que fiquem no formato "exibir por lista" e que essa "lista" venha com as pastas em ordem alfabética (até aí ok...), porém, fazer com que os arquivos que estão soltos apareçam na ordem de "exibir por tipo", ou seja, todas as pastas, depois, por exemplo, todos os .doc, depois todos os pdf's, depois todos os flv's... e não é isso que ocorre. Somente as pastas ficam organizadas por "pastas" e em ordem alfabética. Os demais arquivos ficam todos espalhados.

Tem como faze essa organização que me refiro?

Valeu.

EdvaldoSCruz

Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 16 de Junho de 2013, 10:24
          Pessoal, bom dia. Recentemente percebi o seguinte: tenho uma pasta de arquivos diversos, tem de tudo nessa pasta. mp3, pdf, 3gp, odt, doc, docx, ppt, flv, deb, mp4, jpg, eps, e... muito mais. Percebi que não consigo organizar de forma adequada esses arquivos e fazer com que fiquem no formato "exibir por lista" e que essa "lista" venha com as pastas em ordem alfabética (até aí ok...), porém, fazer com que os arquivos que estão soltos apareçam na ordem de "exibir por tipo", ou seja, todas as pastas, depois, por exemplo, todos os .doc, depois todos os pdf's, depois todos os flv's... e não é isso que ocorre. Somente as pastas ficam organizadas por "pastas" e em ordem alfabética. Os demais arquivos ficam todos espalhados.

Tem como faze essa organização que me refiro?

Valeu.

Abra a pasta > vá no menu "editar" > preferências > Colunas das listas  ;D

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também.
A comunidade agradece. ;)

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Advanced-S17

Olá, bom dia!  ;D

Nessa última versão 13.04 querido, o Nautilus apresenta um ícone em forma de seta para baixo (um sinal de maior para baixo) que apresenta opções como: tipo (formatos, ex.: .docx), tamanho,  tipo e data de modificação. Funciona quando os arquivos e pastas estão em exibição de ícones; já em lista é sempre em ordem alfabética.
Espero ter podido ajudá-lo.

Graças a Deus / Universo / Outros.

JoaoDamasceno.ufc

Evaldo, infelizmente não era só isso não. É um tanto mais complexo que isso.

Advanced-S17... não não... não é isso não.

Deixa eu ver aqui. Olha só... quando em uma pasta temos vários arquivos (com várias extensões), no meu caso eles só aparecem espalhados (mesmo se eu pedir pra ver "por tipo") em Preferências >> visões >> ver: por tipo. não modifica... ficam espalhados do mesmo jeito. A exceção são as pastas, essas ficam 100%, aparecem em ordem alfabética e tal.

jkmsjq

Acho que a solução é algo parecido com o que Edvaldo disse.

Abra o Nautilus e faça o seguinte caminho:

Editar --> Preferências --> Aba "Visões", em Visão Padrão, abra o menu suspenso "Organizar Item" e escolha Tipo.

Vê se funciona no seu caso. No meu funcionou, e olha que tenho diversos tipos de arquivos na pasta pessoal do meu computador.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

JoaoDamasceno.ufc

Acabei de verificar aqui... é o seguinte: os arquivos estão todos sendo exibidos em ordem alfabética. Só que eu quero que sejam exibidos por tipo de extensão. Deixa eu testar aqui desativar essa ordem alfabética...

JoaoDamasceno.ufc

rsrsrsrsrs..... naaaaaaada feito... é cada uma... rsrsrs...

Obs. Mesmo dentro das pastar os arquivos não estão organizados. Ou seja, apenas as pastas estão sendo organizadas.

JoaoDamasceno.ufc

Bem senhores, infelizmente não consigo mesmo "organizar" os arquivos por "tipo de extensão". Agora tem o seguinte. Nas pastas na área da trabalho, tá aparecendo após o nome da pasta o nome "pasta". Como deixo só o nome?

Por exemplo: suponhamos que eu tenha uma pasta chamada "músicas". Está aparecendo Músicas Pasta. Como removo esse termo "Pasta"?

Valeu.