Instabilidade com o Flash

Iniciado por caiosax, 10 de Junho de 2013, 04:42

tópico anterior - próximo tópico

caiosax

Olá,

Tenho o Ubuntu 13.04 na minha máquina, e apesar de alguns problemas no início e uns detalhes da impressora, posso dizer que está funcionando muito bem.

Entretanto o flash sempre apresenta problemas. Quando usado no firefox o processador quase torra. Dá para ouvir as ventoinhas da sala. E frequentemente trava. Mas trava tão feio, tão feio que só resolve resetando. E se o vídeo for da Globo.com é 100% de chance de ter q resetar o computador! Por outro lado, no Chrome o computador parece trabalhar menos, e não trava nunca. Entretanto, o vídeo fica um pouco acelerado. E por isso também o som fica mais agudo.

Vocês sabem algum jeito de fazer o flash funcionar perfeitamente no Ubuntu 13.04? Algum outro navegador que não dê problema nenhum? Ou algum jeito de corrigir esse comportamento nos navegadores supracitados?

No Aguardo.

EdvaldoSCruz

Citação de: caiosax online 10 de Junho de 2013, 04:42
Olá,

Tenho o Ubuntu 13.04 na minha máquina, e apesar de alguns problemas no início e uns detalhes da impressora, posso dizer que está funcionando muito bem.

Entretanto o flash sempre apresenta problemas. Quando usado no firefox o processador quase torra. Dá para ouvir as ventoinhas da sala. E frequentemente trava. Mas trava tão feio, tão feio que só resolve resetando. E se o vídeo for da Globo.com é 100% de chance de ter q resetar o computador! Por outro lado, no Chrome o computador parece trabalhar menos, e não trava nunca. Entretanto, o vídeo fica um pouco acelerado. E por isso também o som fica mais agudo.

Vocês sabem algum jeito de fazer o flash funcionar perfeitamente no Ubuntu 13.04? Algum outro navegador que não dê problema nenhum? Ou algum jeito de corrigir esse comportamento nos navegadores supracitados?

No Aguardo.

Garotão, você tem que seguir esses procedimentos, após a instalação do Ubuntu 13.04 no seu PC ou Notebook, clicando aqui: Ubuntued
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

clodoaldops

-qual a configuração do pc? processador? memoria? placa-video?

Arthur Bernardes

Amigo, lembre-se de que Firefox é sinônimo de "comedor de RAM".  ;D

EdvaldoSCruz

Citação de: Arthur Bernardes online 10 de Junho de 2013, 14:11
Amigo, lembre-se de que Firefox é sinônimo de "comedor de RAM".  ;D

Não vamos assustar o Garotão, senão ele foge do Linux.  ::)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Arthur Bernardes

Amigo, pra quem conhece o Firefox, sabe que ele é bem pesado tanto no Window$ quanto no Linux.

Um navegador rápido, bom e leve, eu considero o Chrome, como muitas pessoas o usam e comprovam isso.

O peso não está no Linux, e sim nesse navegador.

================

E volto a repetir, esse "Garotão" que você anda usando, vai lhe dar por mal-entendido, vai chamar alguém pra briga, mesmo sem querer, cuidado.  ;)

caiosax

Olá... respondendo:

Processador
AMD Phenom(tm) II X4 955 Processor × 4
8gb RAM
Video: ATI Radeon HD 5450 

Ok... se o problema é o firefox (eu nunca tive problema com o firefox no windows) então pq o Chrome também dá problema? Diferente, mas dá... fica acelerando...

Ioca100

O flash ainda dá problema, veja que a Apple tem uma briga com ele. Verifique se a aceleração por hardware está habilitada.
Usuário Linux- 449417

caiosax

É... eu sei...  até o Android não tem mais suporte ao flash... mas infelizmente ainda é muito utilizado.
Além disso, o flash não dá problemas no Windows aqui em casa... mas dá no Linux...  :-[

Onde eu vejo a aceleração por hardware? No navegador? Ou no driver da placa de vídeo? É para habilitar? Ou desabilitar?

Ioca100

Há um tempo atrás era assim:
Passo 1. Na barra de endereços do Chrome, digite "about:flags" (sem aspas) e dê Enter;
Passo 2. Procure por "GPU Accelerated Compositing" e, logo abaixo, clique em "Ativar";
Passo 3. Faça o mesmo para "GPU Accelerated Canvas 2D" e "Pré-renderização de página da web";
Passo 4. Role a página até o final e clique no botão "Reiniciar agora".
Usuário Linux- 449417

clodoaldops

-sua placa de video está ativada?
-acho que este é o problema
-pois tenho o 13.04 instalado em 3 máquinas muito menos potentes que o seu pc
-e nenhuma delas trava o flash no FF e nem no Chromium

caiosax

Fiz o que você falou no Chrome. Sem mudança.  :-[

caiosax

Rapaz.... eu tenho o driver instalado... o Catalyst Control Center. Isso quer dizer que a placa de vídeo está ativada, né? Ou não? Se não, como eu vejo se está mesmo ativada?

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 10 de Junho de 2013, 14:11
Amigo, lembre-se de que Firefox é sinônimo de "comedor de RAM".  ;D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpe, mas não pude resistir. O que você disse é justamente o contrário, o Firefox consome muito menos RAM que o Chrome, além do que o Chrome deixa aplicativos em execução em segundo plano mesmo quando o navegador está fechado (essa opção pode ser facilmente desabilitada).
O Firefox não é mais rápido que o Chrome, e sim mais leve. O Chrome é mais pesado e ocupa mais RAM por justamente ser superior ao Firefox, por ter mais recursos, como mais compatibilidade com HTML5.

caiosax

Ok... Pra mim não importa qual é melhor, mais pesado, mais leve ou o que consome mais ou menos recursos do sistema... Eu só quero q pelo menos um deles funcione com o flash numa boa!! E até agora nada.... :/