Autor Tópico: Saída de audio Ubuntu 13.04 64x HDMI  (Lida 9612 vezes)

Offline victor nascimento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Saída de audio Ubuntu 13.04 64x HDMI
« Online: 08 de Junho de 2013, 00:47 »
Olá no meu desktop está instalado dual boot, Ubuntu 13.04 64x e windows 8, no windows o áudio sai normal pelo cabo HDMI no Ubuntu não. Como vi em outros tópicos fui em config de áudio para ver se tinha a opção HDMI mas no meu caso não tem. Só tem a saída analógica e a Saída Digital (S/PDIF) mas nenhum o áudio vai para a TV, alguém poderia me ajudar?

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Saída de audio Ubuntu 13.04 64x HDMI
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2013, 11:19 »
Com a tv e o computador ligado plug e desplugue o cabo
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Saída de audio Ubuntu 13.04 64x HDMI
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2013, 15:47 »
Tente os seguintes comandos:

Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-audio-dev/alsa-daily
sudo apt-get update
sudo apt-get install oem-audio-hda-daily-dkms

Isso irá instalar um novo repositório (PPA) no seu sistema, e instalará um driver mais atualizado para o audio hdmi. Talvez seja necessário reiniciar.

Veja mais aqui e aqui.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline nostress

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Saída de audio Ubuntu 13.04 64x HDMI
« Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2013, 18:42 »
ola amigo
tive o mesmo problema e vim aqui postar minha solução simples e facil
sou usuario do big linux e estava com o problema de passar o video mas nao sair audio no HDMI conectado na tv
certifique-se de que voce tenha instalado em seu ubuntu o driver da placa de video, junto a ela vem o adptador HDMI, que no meu caso é RADEON HD 6290
com o comando lspci tenho o seguinte resultado:
00:01.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI Wrestler [Radeon HD 6290]
00:01.1 Audio device: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI Wrestler HDMI Audio [Radeon HD 6250/6310]
a solução é simples: no canto inferior direito ao lado do relogio tem o icone de som que é um alto falante, clicando no icone vai aparecer
audio embutido estereo HDMI , encima do nome clicando com o botao direito do mouse vai aparecer profile que esta selecionado a opção (duplex estero analogico) devendo então ser trocado e selecionao por (entrada estereo analogico).
OBS: quando desconectar o HDMI devera reverter a auteração para que funcione normalmente no seu ubuntu.

Offline talestomaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Saída de audio Ubuntu 13.04 64x HDMI
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2013, 16:53 »
Eu instalei o oem-audio-hda-daily-dkms e o meu áudio ainda não funciona. O meu Ubuntu é o 13.04. Alguém tem alguma novidade sobre esse assunto?