Dúvida sobre Flash Player e desligamento/bloqueio de tela

Iniciado por Renan Rischiotto, 03 de Junho de 2013, 18:47

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Pessoal, gostaria de saber se tem como sugerir á Canonical para corrigir isso do Flash Player...
Todos sabem que quando se vê um vídeo no YouTube com mais de 10 (ou mais dependendo da configuração) minutos, o sistema "pensa" que está ocioso e desliga a tela, bem, eu vejo bastante vídeos no YouTube de várias coisas diferentes, e isso é realmente muito chato, incomoda muito! Será que é tão difícil assim fazer com que o sistema entenda que vídeo em execução = sistema não ocioso? é muito simples isso, o Windows tem, porque o Linux não? Desativar o desligamento/bloqueio da tela e usar programas não é certo, isso deveria ser padrão!  :-\
Então, tem como dizer a Canonical sobre isso ou é problema de kernel?

adiaswin

ola

não e culpa da canonical a o meu ver e a culpa do flash que no linux

só recebe atualizações de segurança.....
ubuntu 12.04

Cleiton Nunes

Pior que acho que é culpa do sistema mesmo (ou não?), por que é do sistema essa função de escurecer a tela depois de um tempo. Eu tenho essa mesma dúvida, aqui também acontece muito isso com o you tube.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

adiaswin

Citação de: Cleiton Nunes online 03 de Junho de 2013, 18:57
Pior que acho que é culpa do sistema mesmo (ou não?), por que é do sistema essa função de escurecer a tela depois de um tempo. Eu tenho essa mesma dúvida, aqui também acontece muito isso com o you tube.
ola

bem então o problema em si e a função de escurecer a tela?

então caro colega e só desliga-la.

configurações do sistema-->brilho e bloqueio
ubuntu 12.04

irtigor

Citação de: Cleiton Nunes online 03 de Junho de 2013, 18:57

Não, é função do aplicativo, nesse caso o flash, avisar e do protetor obedecer.

haereticus

Flash Player é a Adobe que o faz. Logo a Canonical não tem nada haver com ela.

São os chamados programas de terceiros.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Sergio Benjamim

Usa o Caffeine, ele inibe esse bloqueio da tela para certos aplicativos, você tem que configurar ele. Segue os comandos para instalar ele:

sudo add-apt-repository ppa:caffeine-developers/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install caffeine

Daí você abre ele, ele vai ficar ali no painel superior, clica e vá em Preferências, seleciona "Iniciar Caffeine no login" e "Ativado para Flash Video". Também pode adicionar outros programas (players de vídeos), como o vlc, smplayer e totem.

Veja mais aqui.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Renan Rischiotto

Obrigado Sérgio pelo programa, já tinha testado ele uma vez não estava funcionando =(
Vou tentar de novo.

É....pelo jeito terei que usar programas para fazer essa simples função.

Sergio Benjamim

Citação de: Renan Rischiotto online 03 de Junho de 2013, 21:59
Obrigado Sérgio pelo programa, já tinha testado ele uma vez não estava funcionando =(
Vou tentar de novo.

É....pelo jeito terei que usar programas para fazer essa simples função.

Inclui o navegador que você usa (firefox ou google-chrome, escreva do jeito que coloquei aqui) na lista de programas do caffeine.

Renan Rischiotto

Hmm...precisa ativar o Flash Video e também o navegador ou só o navegador?

EDIT:

Ahhh agora que eu entendi...
Então, baixei e instalei o dito cujo rsrs...mas não funciona  :-\
Eu marquei pra ativar ele no Flash Video e nada....
E eu não queria colocar o navegador na lista de programas, porque aí quando eu estiver navegando sem ver vídeos ele vai estar ativado também!

Renan Rischiotto

Qual é o nome do processo do Flash Player? Talvez funcione assim....

Renan Rischiotto

Sergio Benjamim

Citação de: Renan Rischiotto online 03 de Junho de 2013, 22:21
Qual é o nome do processo do Flash Player? Talvez funcione assim....

Tinha que colocar o nome do processo na lista, mas eu vi aqui, e não aparece nada relacionado ao flash no monitor do sistema. Eu acho que ele fica "encapsulado" sob o nome de chrome. Faz um teste aí, vai no youtube, dá play e abre o monitor do sistema, tenta achar algo relacionado ao flash.

Renan Rischiotto