Autor Tópico: Windows caindo?  (Lida 9271 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Windows caindo?
« Online: 03 de Junho de 2013, 12:50 »
A notícia não é sobre Linux nem Ubuntu, mas achei interessante postar, já que tem a ver com o Linux (Windows cai e Linux avança xD)
A Microsoft não focará mais no Windows....

http://www.tecmundo.com.br/microsoft/40378-microsoft-prepara-grande-reestruturacao-windows-deixara-de-ser-o-foco.htm
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, 12:56 por Renan Rischiotto »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Windows caindo?
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2013, 13:05 »
Citar
A Microsoft que orbita em torno do Windows não existe mais. Talvez pela ascensão de outras áreas da empresa, como o Xbox, talvez pelo temor de que o Windows possa não sobreviver por muitos anos frente à plataformas como Android e iOS.

Ih rapaz...  :o
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Windows caindo?
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2013, 13:15 »
Tá vendo?  ;D
Falaram de um Windows Blue. Mas do jeito que o 8 tá... Sei não...
Uma coisa já dou como certa: a "era Windows" tá chegando ao fim. Nem o Windows Phone aguenta muito, se duvidar.
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, 13:18 por Eliseu Carvalho »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Windows caindo?
« Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2013, 13:21 »
Eliseu, eu li uma vez no Baixaki que "Windows Blue" vai ser o nome dado para as modificações internas do Windows 8 ou algo assim, não lembro rsrs
mas o nome mesmo da próxima versão dele chama-se "Windows 8.1".

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Windows caindo?
« Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2013, 13:26 »
o nome mesmo da próxima versão dele chama-se "Windows 8.1".

Sim, eu li a respeito do Windows 8.1. Se o 8 é um "Frankenstein", como alguém já disse aqui no fórum, o 8.1 será um "Frankenstein remendado" hehe  :P
Resolveram por de volta o botão Iniciar. Mas... Não é o "menu Iniciar". É aquela tela feiosa e cheia de retângulos tecnicolores do Metro. Do que adianta agora? Já estragaram tudo o que puderam, querem remendar, mas agora é tarde demais.
Não duvido que o Windows 8.1 seja o último e que, depois dele, só venham algumas atualizações. E sinceramente, nem precisa ter outro. As vendas caíram absurdamente porque o pessoal simplesmente odiou o Windows 8. Fato. Podem ver nas lojas. Notebook sendo anunciado a preço de PC de mesa; PC de mesa sendo anunciado a preço de tablet; e ninguém dando bola. Com o Android e o iOS aí, ninguém mais quer saber de Windows - pelo menos não quem faz as coisas básicas do dia-a-dia.
Tenho notado que boa parte de quem compra PC com Windows 8 na maioria das vezes faz downgrade pro 7, ou mesmo pro XP, conforme a necessidade; os que querem SO mais atual, estável e seguro migram pra alguma distribuição Linux. Se não sabem fazê-lo por conta própria, contatam alguém pra fazer o serviço. Isso acontece muito na minha família, por exemplo. Volta e meia me vejo instalando o Ubuntu ou o Linux Mint nos PCs dos meus parentes, a pedido. E faço isso com o maior prazer do mundo, nem cobro pra tal  ;D
Enfim... O Windows tá com os seus dias contados.
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, 14:02 por Eliseu Carvalho »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Windows caindo?
« Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2013, 13:34 »
UduhsUASHhHUHASHSUhuHSHUhuSUSHUSH

Microsoft trolou todo mundo, botão iniciar que volta pra tela metro kkkkkkkkk

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Windows caindo?
« Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2013, 15:27 »
O 8.1 será a mesma tranqueira e não terá a volta do menu iniciar como muitos pensavam, é apenas de enfeite o botão para alternar para modo de exibição de janela que já tinha no 8.

O windows 7 pelo jeito ainda perdurará por 10 anos como foi o XP até lá vamos ver se a Microsoft afunda de vez ou revoluciona o mercado (acho dificil).

---

Gnu/Linux tem que entrar matando agora.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Windows caindo?
« Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2013, 15:33 »
O windows 7 pelo jeito ainda perdurará por 10 anos como foi o XP até lá vamos ver se a Microsoft afunda de vez ou revoluciona o mercado (acho dificil).

Não sei. O Windows XP foi a versão mais longeva do sistema, mas duvido que o 7 seja tão longevo assim. Tem quem também reclame do 7 em favor do XP.

Gnu/Linux tem que entrar matando agora.

Já aconteceu. O Android tá aí pra provar isso.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Windows caindo?
« Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2013, 15:51 »
Vou mover para o Café.
Usuário Linux- 449417

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Windows caindo?
« Resposta #9 Online: 03 de Junho de 2013, 15:53 »
Mas Android é OS pra mobile, pra processador ARM...
O Linux tem que "cair matando" nos desktops também...
Mas é melhor não ser de repente, tudo que vem de repende, sai de repende (vide musiquínhas toscas de cantores toscos)
Agora se o Linux entrar aos poucos nos desktops....aí será insubstituível.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Windows caindo?
« Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2013, 16:00 »
Já está entrando.

Lembra daquela música tosca "Vem nimim Dodge RAM"?

Então, "Vem nimim Ubuntu"  ;D ;D

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Windows caindo?
« Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2013, 16:01 »
Nunca ouvi essa música rsrs
Vejo muitos usuários Linux (assim como eu) dizerem que o Linux está crescendo em uso dos desktops...mas existem algum dado real, verdadeiro que comprove? Não que eu duvide né, mas é bom umas provas rrsrs
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, 16:07 por Renan Rischiotto »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Windows caindo?
« Resposta #12 Online: 03 de Junho de 2013, 16:06 »
A canonical era para tentar parcerias com as fabricantes de computadores HP, DELL, Avell, entre outras.

Na minha opinião a parceria para colocar as lentes da amazon ficou meio que estranho, meio que spyware rsrsr.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Windows caindo?
« Resposta #13 Online: 03 de Junho de 2013, 16:08 »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Windows caindo?
« Resposta #14 Online: 03 de Junho de 2013, 16:08 »
Citar
Na minha opinião a parceria para colocar as lentes da amazon ficou meio que estranho, meio que spyware rsrsr

Sim, muito esquisito mesmo, parece que o sistema está poluido de programa rsrs
Poderia ter a opção pra instalar isso ou não quando estivesse instalando o Ubuntu...