Número de usuários Linux no mundo continua a subir.

Iniciado por hugoleal85, 02 de Junho de 2013, 19:48

tópico anterior - próximo tópico

hugoleal85

Mantendo-se numa tendência firme há mais de um ano, o número de usuários Linux continua a crescer (mais de 50% nos últimos 12 meses, atingindo 1,31% do total) e acaba de atingir o maior nível em anos (sem contar outras versões que utilizam o kernel livre como o Chrome OS e Android). Enquanto isso, o número de usuários de SOs proprietários só faz cair.

E essa tendência tem tudo para se intensificar ainda mais, já que no segundo semestre de 2013 a Google irá lançar o Android 5.0 Key Lime Pie, versão do SO que terá um nível fantástico de compatibilidade com os PCs e deverá ser integrado de forma maçiça neste mercado ( conforme já anunciado por alguns dos principais fabricantes). Além disso, o Ubuntu e outras distros Linux continuam a investir forte nos desktops.

No mundo mobile, o Linux, junto ao "robozinho da Google" (e outras versões do pinguim que serão lançadas em breve como o Firefox OS, Ubuntu Mobile, etc.) já dominam completamente o mercado. E o melhor de tudo é que tal fato deverá em breve se repetir no mercado de PCs! :-D

No site da amazon.com, por exemplo, o laptop mais vendido é o Chromebook, e tal fato já vem se mantendo há um bom tempo.

Belas notícias, heim!
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

haereticus

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Eliseu Carvalho

hugoleal85

Outra novidade: Segundo as primeiras notícias, os novos laptops com o Android 5.0 deverão ser lançados com preços por volta de US$ 200 (nos EUA). Caso isso realmente se confirme, certamente dará um impulso fantástico ao mercado de laptops e desktops e a massificação do pinguim neste mercado.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

garfo

Juntando e chamando tudo de linux é fácil. Tira o Android (que é algo essencialmente mobile e nem é "tão" linux assim...) e o "Chromebook" (isso ainda vende?) das contas pra ver a realidade...

Se for jogar, que jogue limpo, né.  ::)

Zoação galera! Boa notícia!  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

Acho que nunca chegaremos a 10% dos desktops/notebooks/netbooks  :'( :'(

hugoleal85

Citação de: garfo online 02 de Junho de 2013, 21:37
Juntando e chamando tudo de linux é fácil. Tira o Android (que é algo essencialmente mobile e nem é "tão" linux assim...) e o "Chromebook" (isso ainda vende?) das contas pra ver a realidade...

Se for jogar, que jogue limpo, né.  ::)

Zoação galera! Boa notícia!  :D

Ah, bom!  :D

Como todos sabem, Linux é apenas o Kernel. Sendo assim, todo SO que utilizá-lo tecnicamente pode receber essa nomenclatura (seja ele o Ubuntu, ChromeOS, Android, etc).

Abraço.
Meu blog

Eliseu Carvalho

Citação de: clodoaldops online 03 de Junho de 2013, 00:05Acho que nunca chegaremos a 10% dos desktops/notebooks/netbooks  :'( :'(

Sei não, hein... Com o Android 5 chegando (e seu suporte a PCs)...

hugoleal85

Citação de: clodoaldops online 03 de Junho de 2013, 00:05
Acho que nunca chegaremos a 10% dos desktops/notebooks/netbooks  :'( :'(

Não sei se o Ubuntu ou alguma outra distro "tradicional" conseguirá, mais que o conjunto de distribuições que utilizam o Kernel (aqui incluídos o Chrome OS, Android, etc.) obterá essa façanha (e muito mais) para mim já está certo e é apenas questão de tempo (tempo esse bem menor do que alguns imaginam no momento).
Meu blog