Autor Tópico: Wi Fi nao encontra rede  (Lida 1032 vezes)

Offline RobertoUbu13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Wi Fi nao encontra rede
« Online: 01 de Junho de 2013, 14:16 »
Ola,

Estava atualizando meu Ubintu 12.10 p/13.04 porem acaboua forca em casa, quando religuei meu note a versao 13.04 parecia parcialmente instalada porem esta muito lento. O WI FI nao encontra mais a rede de casa. Nem o computador encontra mais o teclado e mouse wifi. Conectei por cabo mas tambem nao liga onternet. . Dei o comando apt-get install -f porem ele diz que nao foi possivel abrir arquivo de trava /var/lib/dpkg/lock - open (13: Permissao negada)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Wi Fi nao encontra rede
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2013, 10:21 »
O comando é assim: sudo apt-get install -f
sua senha, enter.
Acho melhor esse tópico na seção de internet, redes e segurança.Vou movê-lo e excluir a enquete.
Usuário Linux- 449417

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wi Fi nao encontra rede
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2013, 11:43 »
Olá Roberto,

A primeira coisa a fazer é garantir que a atualização está terminada. Para isso, você vai usar primeiro o comando "sudo dpkg --configure -a", para terminar as atualizações parciais.

Depois, vai rodar o comando "sudo apt-get -f install" sugerido pelo Ioca100.

Depois que todos os pacotes estejam atualizados, vamos ver a questão do seu wifi, OK?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline austonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Wi Fi nao encontra rede
« Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2013, 23:37 »
Olá. A partir do momento que instalei o  ubuntu 13.04 a conexão wireless não conecta por muito tempo. Fica caindo a todo momento e as vezes nem reconhece a minha rede. Nas versões anteriores do Ubuntu conectava muito bem. Mas agora estou com muitas dificuldades. O que posso fazer? Agradeço.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wi Fi nao encontra rede
« Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2013, 10:05 »
Olá, austonio.

O que isso tem a ver com o problema do autor do tópico?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D