Programa para editar vídeos

Iniciado por Marcopolo, 31 de Maio de 2013, 22:36

tópico anterior - próximo tópico

Marcopolo

Boa noite!
Algum amigo pode me indicar um programa para edição de vídeo, pois preciso retirar uns frames(partes do vídeo) de vídeos e transformar em fotos e outro para fazer emenda de pequenos vídeos, nos termos do DEVEDE, nas versões anteriores? Estou usando ainda a versão 12.04.
Um abraço fraternal, paz e bem, amém!
Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Eliseu Carvalho

OpenShot, Cinelerra, PiTiVi, Avidemux...
E sim, tem DeVeDe nos repositórios do Ubuntu 12.04 - mas ele ainda tá na versão 3.22, sendo que o autor já disponibilizou a 3.23 faz um tempinho. Uma dica é primeiro instalar a versão dos repositórios, depois ir ao site

http://www.rastersoft.com/programas/devede.html

baixar o .deb da versão 3.23 e depois atualizar.

Marcopolo

Citação de: Eliseu Carvalho online 31 de Maio de 2013, 22:42
OpenShot, Cinelerra, PiTiVi, Avidemux...
E sim, tem DeVeDe nos repositórios do Ubuntu 12.04 - mas ele ainda tá na versão 3.22, sendo que o autor já disponibilizou a 3.23 faz um tempinho. Uma dica é primeiro instalar a versão dos repositórios, depois ir ao site

http://www.rastersoft.com/programas/devede.html

baixar o .deb da versão 3.23 e depois atualizar.
Eliseu, muito obrigado pela pronta resposta e ajuda! Nesse intervalo, eu fui nos repositórios, ou seja, "Central de Programas do Ubuntu e instalei o Avidemux(GTK+) e dei uma lida nas opiniões de quem já usa e todos com 5*(*****), sinal que é muito bom. Tempos passados, eu usei muito o DEVEDE e gostei muito, pois o Mestre Alarcon me ensinou, juntar pequenos vídeos do youtube. Agora, elém dessa edição, preciso capturar umas cenas e transformar em fotos, ok! Espero que vc tenha me entendido! Um abraço fraternal e uma boa madrugada abençoada! Paz e bem, amém!
Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.