Versões fora de suporte! (Resolvido)

Iniciado por cajaboy, 31 de Maio de 2013, 15:10

tópico anterior - próximo tópico

cajaboy

hoje parei para pensar e ficou a dúvida.
Toda vez que aparece uma nova versão, nós a instalamos para testar e avaliar se ela está melhor que a que era usada.
Mais a pergunta é: Quando uma versão como a 10.10 perde o suporte, quais os risco os usuários correm ao continuar usando?
Lembrando que é uma versão que perdeu o suporte. Sabemos que as atualizações de segurança, são para corrigir bugs, falhas de segurança talvez.
Existe algum risco para utilizar a versão, mesmo usando browsers, kernels atualizados, via copilação ou outro método que usamos?
Acho que vocês amigos linusers entenderam. Há riscos? Quais?
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Eliseu Carvalho

Versões que perdem o suporte não recebem mais atualizações - nem de segurança. A não ser a 10.04, que teve encerrado o suporte pra desktop, mas não pra servidores (que vai até abril de 2015); nesse caso, teria que fazer umas adaptações, e o Garfo talvez possa explicar melhor, pois ele usa o 10.04 ainda hoje.

cajaboy

Hoje uso o Xubuntu 13.04, pois não gostei do Unity. Penso em instalar uma versão LTS como a 10.04, talvez nela seja possível usar o gnome da versão desktop da época, que no momento não lembro a versão.
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Renan Rischiotto

alevian

A 12.04.2 terá suporte até 2017 e você poderá usar com o Gnome, embora não seja o 2.
Linux User 586375

Eliseu Carvalho

Já deu uma olhada no Linux Mint 13 com interface MATE? O MATE é um derivado direto do GNOME 2.x, e o Linux Mint 13 é baseado no Ubuntu 12.04 LTS.

cajaboy

Eliseu, tempos bons era quando usávamos o gnome 2.
Vou fazer um teste com o 10.04 server e ver se adapto ao meu gosto também.

cajaboy

Minha pergunta continua aberta, pois ninguém respondeu a pergunta.
Há algum risco mesmo usando o firefox e o kernel atualizados?

adiaswin

Citação de: cajaboy online 01 de Junho de 2013, 19:07
ola

bem na minha opinião tem um certo risco sim tudo há risco

bem enfim talvez com o kernel manualmente atualizado e com o firefox haja pouco risco

o problema e que as versões desatualizadas vem com um kernel muito antigo para reconhecer um hardware moderno

bem daria um certo trabalho adaptar tudo mas se e isso que quer então pode tentar

caso não tenha paciencia para adaptar todo o sistema ultilize uma versão mais leve do ubuntu

como o linux mint 13 mate ou o lubuntu 13.04.
ubuntu 12.04

EdvaldoSCruz

Citação de: cajaboy online 01 de Junho de 2013, 19:07

Resposta: Não há risco, desde que não esteja navegando no mundo afora(não conectado). ;)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

cajaboy

Pessoal, ainda não conseguir gostar das outras interfaces quanto gosto do gnome 2 que vinha no ubuntu 10.10, Sou fãzarço daquela OS, por isso que estou perguntando se adaptando ele não fica seguro igual aos outros. Firefox e kernel atualizados oferece segurança? O que resta é interface, e interface é interface, Firefox+flashplayer+java, todos atualizados, UFW ativado e kernel que é o mais importante.
O que acham?

clodoaldops

-use uma distro rolling release com mate-desktop como o linux-mint-debian-edition ou o sparky-linux
-e deixeo como a cara do gnome-2x

EdvaldoSCruz

Citação de: cajaboy online 01 de Junho de 2013, 20:00
Pessoal, ainda não conseguir gostar das outras interfaces quanto gosto do gnome 2 que vinha no ubuntu 10.10, Sou fãzarço daquela OS, por isso que estou perguntando se adaptando ele não fica seguro igual aos outros. Firefox e kernel atualizados oferece segurança? O que resta é interface, e interface é interface, Firefox+flashplayer+java, todos atualizados, UFW ativado e kernel que é o mais importante.
O que acham?

Eu também, mas um desiluminado resolveu tirar o Gnome 2, fazer o que né
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

garfo

CitarFirefox e kernel atualizados oferece segurança? O que resta é interface, e interface é interface, Firefox+flashplayer+java, todos atualizados, UFW ativado e kernel que é o mais importante.
O que acham?

Pode tentar a versão 10.04 LTS. Vem com o Gnome 2, ainda é atualizada (pelo menos os componentes principais, como o kernel), e o Firefox você pode baixar direto do site e descompactar numa pasta de sua escolha e usa-lo (O Firefox padrão que vem com essa versão não é mais atualizado).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Eliseu Carvalho

Citação de: EdvaldoSCruz online 02 de Junho de 2013, 12:32Eu também, mas um desiluminado resolveu tirar o Gnome 2, fazer o que né

Tem que ver que a própria interface GNOME mudou demais com a chegada do 3.x. Não foi só culpa da Canonical.