Boa tarde pessoal, acabei de fazer o download do Ubuntu 13.04 e estou com uma pequena dificuldade para gravar o cd de instalação. Tenho aqui o Nero instalado e quando coloco para gravar uma imagem, não tenho a opção de gravação em DVD, somente em CD. Como o ubuntu não comporta em um cd, preciso fazer essa gravação em um DVD. Que programa para Windows vocês recomendam para eu fazer essa gravação???
Minha outra dúvida é como está o Ubuntu hoje com relação a drives e compatibilidades. A muito tempo atrás, recordo que ele tinha alguns problemas com placas de vídeos, na ocasião comprei até uma geforce para usar o sistema. A questão é, pretendo adquirir um notebook novo e usar o Ubuntu... queria saber se com um processador de uns 2GHz e 4GB de memória eu consigo rodar ele tranquilamente. Além disso, quero comprar um SSD de 32GB mesmo, existe alguma recomendação quanto a SSD ou é tranquilo instalar? Meu objetivo é utilizar o notebook apenas para pesquisas, trabalhos, portanto quero algo rápido e fluido.
Aguardo um retorno, obrigado!