Autor Tópico: Ubuntu 13.04 - após reinicializar, fico sem interface gráfica  (Lida 1378 vezes)

Offline NobSaboT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu 13.04 - após reinicializar, fico sem interface gráfica
« Online: 27 de Maio de 2013, 14:00 »
Boa tarde galera, tudo bem?

Gostaria de tirar uma duvida com relação a instalação do Ubuntu, sou usuário da M$ a um bom tempo, tive um problema com partição no meu hd e a única solução foi a utilização de um live cd para salvar meu hd, e assim foi, acabei decidindo por instalar o Ubuntu e passei 2 dias com diversas duvidas sem saber como resolver.

A mais grave foi essa, busquei diversos tutoriais na internet para personalização do Ubuntu e alguns programas facilitam isso, não me lembro qual usei mas consegui colocar meu nome do lado do relógio, coisinhas bestas assim que deixam um usuario novo feliz =P

Reiniciei após isso e quando dei logon novamente eu chegava ao desktop, porém não aparecia a barra com o relógio e nem a barra lateral com os programas. ficava só com o plano de fundo na tela e mais nada.

Fiz a reinstalação do Ubuntu e após reiniciar a mesma coisa, notei que quando crio um outro loguin, esse fica sem problema algum, mesmo com o loguin oficial do adm com problema, outro loguin secundário não apresenta o problema.

Alguém poderia me ajudar. desde já, Grato.

Configuração PC:

4 Gb de memória
Amd Atlhon 64 x2 5200
HD 1,5 também
Placa de vídeo: GeForce GTX 550 Ti - Nvidia

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: Ubuntu 13.04 - após reinicializar, fico sem interface gráfica
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2013, 17:09 »
Tenta resetar o unity:

unity --reset

e depois

unity --reset-icon
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre