Autor Tópico: posso instala tudo do ubuntu em outra distro ?  (Lida 3354 vezes)

megajo4

  • Visitante
posso instala tudo do ubuntu em outra distro ?
« Online: 26 de Maio de 2013, 23:10 »
olha quero saber se posso fazer as mesmas coisas que faço com ubuntu. por exemplo estou testando linux mint e sei que ele é baseado no ubuntu, então quero saber se posso usa os mesmos comando no terminal. se posso instalar os mesmos programas do ubuntu ou não. posso usa tutorias de instalações de aplicativos importantes no ubuntu.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: posso instala tudo do ubuntu em outra distro ?
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2013, 23:24 »
olha quero saber se posso fazer as mesmas coisas que faço com ubuntu. por exemplo estou testando linux mint e sei que ele é baseado no ubuntu, então quero saber se posso usa os mesmos comando no terminal. se posso instalar os mesmos programas do ubuntu ou não. posso usa tutorias de instalações de aplicativos importantes no ubuntu.

Existem duas versões do Linux Mint: uma baseada em Ubuntu, outra baseada em Debian. Pra quem tá começando é melhor pegar a ISO da versão baseada em Ubuntu, justamente porque são os mesmos comandos e tem acesso a todos os mesmos programas.

clodoaldops

  • Visitante
Re: posso instala tudo do ubuntu em outra distro ?
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2013, 11:26 »
-como disse o Eliseu: se vc está usando o LM baseado no Ubuntu pode usar os mesmos comandos no Terminal
-as ultimas versão do mint baseados no ubuntu são: LM-13 e LM-14

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: posso instala tudo do ubuntu em outra distro ?
« Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2013, 16:30 »
-como disse o Eliseu: se vc está usando o LM baseado no Ubuntu pode usar os mesmos comandos no Terminal
-as ultimas versão do mint baseados no ubuntu são: LM-13 e LM-14

E agora também a recém-lançada versão 15.  ;)
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog