Autor Tópico: (resolvido)sem lançador(será que o kde ou outro resolve)  (Lida 8308 vezes)

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
(resolvido)sem lançador(será que o kde ou outro resolve)
« Online: 24 de Maio de 2013, 18:31 »
boa noite! estou com uma emergencia aqui em casa, meu pc está com o ubuntu 13.04 e estava funcionando perfeitamente ,e só que a minha placa 8400 gs resolveu dar defeito ,e fiquei sem os lançadores sem o botão de desligar  não está aparecendo nada , śo a tela limpa  por isso estou usando o cd live para me comunicar será que alguem me ajuda a resolver isso se possivel rápido e de forma facil pois pouco sei .
« Última modificação: 25 de Maio de 2013, 15:24 por marcoslinux »
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: sem lançador(será que o kde ou outro resolve)
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2013, 18:35 »
Nesse caso não há KDE, nem XFCE nem nada que resolva. Tem é que trocar a placa de vídeo.

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
Re: sem lançador(será que o kde ou outro resolve)
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2013, 18:40 »
ja troquei e continua do mesmo jeito.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: sem lançador(será que o kde ou outro resolve)
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2013, 18:49 »
Se já trocou a placa de vídeo e continua dando o mesmo problema, talvez não seja a placa de vídeo.
Já tentou reinstalar o sistema e ver se acontece isso de novo? Aí sim, aproveita pra testar o Kubuntu, Xubuntu, etc.

OBS.: Por acaso esse PC não tem gráficos híbridos (mais de uma placa de vídeo funcionando ao mesmo tempo - coisa dos Dell Inspiron da vida), tem?
« Última modificação: 24 de Maio de 2013, 18:52 por Eliseu Carvalho »

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
Re: sem lançador(será que o kde ou outro resolve)
« Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2013, 19:36 »
não tem e parece que resolvi pelo menos por enquanto , abri o terminal e digitei  sudo apt-get install kubuntu-desktop. com isso meu ubuntu agora me dá a opção de iniciar como o kubuntu com o kde . agora me diga uma coisa para instalar programas aqui é como.e como abrir o terminal.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: sem lançador(será que o kde ou outro resolve)
« Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2013, 19:43 »
para instalar programas aqui é como

O caminho mais fácil é a Central de Programas.

como abrir o terminal.

No KDE é Menu K -> Acessórios -> Terminal. No Unity basta um CTRL+ALT+T.

Só um conselho: se for permanecer com o ambiente gráfico KDE, sugiro fazer uma instalação limpa do Kubuntu. Nesse momento tem aí duas interfaces e uma mistura de pacotes, e isso pode tornar o sistema um pouco mais pesado.

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
Re: sem lançador(será que o kde ou outro resolve)
« Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2013, 19:56 »
para instalar programas aqui é como

O caminho mais fácil é a Central de Programas.

como abrir o terminal.

No KDE é Menu K -> Acessórios -> Terminal. No Unity basta um CTRL+ALT+T.

Só um conselho: se for permanecer com o ambiente gráfico KDE, sugiro fazer uma instalação limpa do Kubuntu. Nesse momento tem aí duas interfaces e uma mistura de pacotes, e isso pode tornar o sistema um pouco mais pesado.
eu não quero é perder todas as configurações.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: sem lançador(será que o kde ou outro resolve)
« Resposta #7 Online: 24 de Maio de 2013, 20:32 »
eu não quero é perder todas as configurações.

Opcionalmente é possível remover o Unity:

sudo apt-get purge compiz compiz-core compiz-gnome compiz-plugins-default compizconfig-settings-manager libcompizconfig0 libunity-webapps0 python-compizconfig unity unity-asset-pool unity-lens-* unity-scope-* unity-services unity-webapps-* xul-ext-unity libnux-4.0-0 libnux-4.0-common nux-tools
sudo apt-get autoremove --purge
sudo apt-get autoclean
sudo apt-get clean

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
Re: sem lançador(será que o kde ou outro resolve)
« Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2013, 14:22 »
eu não quero é perder todas as configurações.

Opcionalmente é possível remover o Unity:

sudo apt-get purge compiz compiz-core compiz-gnome compiz-plugins-default compizconfig-settings-manager libcompizconfig0 libunity-webapps0 python-compizconfig unity unity-asset-pool unity-lens-* unity-scope-* unity-services unity-webapps-* xul-ext-unity libnux-4.0-0 libnux-4.0-common nux-tools
sudo apt-get autoremove --purge
sudo apt-get autoclean
sudo apt-get clean

falho , depois que eu atualizei até o kde ficou com tela preta então resolvi formatar o pc e agora estou usando o ubuntu 12.04.2, mesmo assim muito obrigado pela ajuda.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.