Erro no redimensionamento de partições 2

Iniciado por samuelazeredo, 24 de Maio de 2013, 15:24

tópico anterior - próximo tópico

samuelazeredo

Bom galera,estou tendo um problema pra redimencionar as partições.
Ja tinha feito um topico (que ja foi resolvido) com o mesmo assunto mas o problema agora é diferente.
O erro que me impede de redimensionar a partição é o seguinte:
http://i.imgur.com/Pwidwaj.png   Imagem acima do tamanho/peso permitidos(40 Kb), editada.
Bom,espero que alguem possa me ajudar,ficarei muito grato :)

OBS:estou usando o gparted do ubuntu apenas pra tirar a prtscreen,o mesmo erro acontece no live CD

Arthur Bernardes

samuelazeredo

opa,muito obrigado amigo!
espero que com isso eu consiga finalmente instalar aqui o ubuntu :D

Arthur Bernardes

Instale o Ubuntu 12.04

Terá melhores resultados do que com o 13.04 ;D

samuelazeredo

intão,tentei instalar pelo tutorial que você mandou,mas fiquei meio confuso,pois não sei mexer nada com linux,sera que você
poderia dar uma ajudinha?

Arthur Bernardes

Claro, no que precisa?

Particionamento, há bastante tópicos resolvidos sobre isso, e muitos vídeos.

Mas como vai manter Dual-Boot, redimensione o disco para o Ubuntu, através do Window$ mesmo.

samuelazeredo

quando você fala sobre particionar no windows$,seria por exemplo com o easus partition master?
eu tentei com ele antes mas não funcionou,talvez porque eu ja tivese o numero de partições limite,bom,vou dar uma olhada nisso também,vlw!

Arthur Bernardes

Sim, pode ser por ele mesmo.

Lembre-se de desfragmentar o disco e manter um backup seguro.

samuelazeredo

intão,mais uma duvida,se eu vo particionar pelo windows,na hora de instalar,vou ter que adicionar a partição(/,/swap e etc)pra isso também não
vo precisar instalar o ntfs-3g?

Arthur Bernardes

Pelo que sei, esse pacote já vem instalado no Ubuntu, mesmo no Live-CD/USB.

Muito estranho ter falta desse pacote.

A .iso não está corrompida?

samuelazeredo

Ola mais uma vez,so passei aqui pra disser que consegui separar as partições,só que ocorreu um erro ao instalar o ubuntu,e o meu ubuntu e o windows 7 foram perdidos,sorte minha que segui a dica de vcs e fiz backup de tudo,acabou que estou usando só o ubuntu mesmo,muito orbigado pela ajuda :D