Autor Tópico: Erro com particao no gparted  (Lida 833 vezes)

Offline Matheussbs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Erro com particao no gparted
« Online: 17 de Maio de 2013, 08:11 »
Tive um problema de inicializacao com meu windows, entao entrei com o cd do ubuntu para criar uma nova particao com o espaco que estava sobrando para poder fazer o Backup dos arquivos.

no Gparted
Tamanho do disco: 111.69 GiB
Used: 85.92 GIB
Unused: 25.77 GIB

Minha intencao era pegar esses 25gb que esta sobrando e criar outra particao, mas depois de desmontado esse espaco de Used e Unused desaparece ficando somente isso ( --- ), como se nao tivesse nada alocado, isso impede que eu redimensione a particao.

Alguem tem ideia do que posso fazer pro gparted poder reconhecer o volume depois de desmontado?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Erro com particao no gparted
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2013, 18:05 »
Tive um problema de inicializacao com meu windows, entao entrei com o cd do ubuntu para criar uma nova particao com o espaco que estava sobrando para poder fazer o Backup dos arquivos.

no Gparted
Tamanho do disco: 111.69 GiB
Used: 85.92 GIB
Unused: 25.77 GIB

Minha intencao era pegar esses 25gb que esta sobrando e criar outra particao, mas depois de desmontado esse espaco de Used e Unused desaparece ficando somente isso ( --- ), como se nao tivesse nada alocado, isso impede que eu redimensione a particao.

Alguem tem ideia do que posso fazer pro gparted poder reconhecer o volume depois de desmontado?

Isso aconteceu comigo e tive que formatar e intalar o Ubuntu, ai fiz a restauração dos arquivos usando o R-Linux.  :o
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.