Posso instalar o 13.04 em meu sistema?

Iniciado por ederson_cxs, 10 de Maio de 2013, 12:57

tópico anterior - próximo tópico

ederson_cxs

Olá amigos sei que tem bastante coisa sobre esse sistema já, mas estou com dúvidas em relação ao meu sistema.

Segue link com minha configuração para avaliação dos amigos para ver se é compatível o 13.04 64 ou devo instalar o 32.

http://nsi.inf.br/sistema.html

Outra coisa é se esta versão está ok já, pois comecei com o 12.04 e estou usando somente ele, tenho uma partição com windows mas nem uso mais. E agora gostaria de eliminar o windows por completo.

Aguardo avaliação dos amigos.
Ederson dos Santos

Eliseu Carvalho

kalix

Eliseu Carvalho

Bom, se tem instruções 64-bit e tem 4GB de RAM (foi o que deu a entender no link da configuração), então instala a versão 64-bit.

ederson_cxs

Citação de: Eliseu Carvalho online 10 de Maio de 2013, 13:13
Celeron = 32-bit.

Pois é minha dúvida é porque tenho o windows 64 instalado e roda bem, por outro lado não quero que fique pesado. E tem as questões de compatibilidade.

Hoje eu uso o NetBeans para programar em PHP, o Eclipse com SDK Android. e esses são os mais importantes. O meu servidor web é outro pc então o restante vai tudo lá.

Outra duvida é nas partições como na primeira vez fiz meia boca tava começando mas agora como vou de vez migrar para o ubuntu quero criar as partições de maneira correta. Espaço não é problema.
Ederson dos Santos

ederson_cxs

Bom pessoal baixei as duas iso. Vou instalar a 64 e testar se ficar legal posto aqui o resultado.

Agradeço as dicas.
Ederson dos Santos

clodoaldops

Celeron-DualCore-2.4ghz + 4gb/ram >> instale Ubuntu-64bits

ederson_cxs

Instalado Ubuntu 13.04 64bits. Ta uma maravilha. Instalei todos os programas certinho tudo funcionando.

Obrigado pelas dicas.
Ederson dos Santos