Autocompletar e acentuação param de funcionar inesperadamente

Iniciado por wsajpb, 27 de Abril de 2013, 19:42

tópico anterior - próximo tópico

wsajpb

Estou tendo problema de acentuação e de autocompletar, por exemplo, se pressionar e segurar uma tecla qualquer(tecla a como exemplo), o sistema deveria imprimir aaaaaaaaaaaaaaaa, na tela. Sendo que só imprime uma vez. Mesma coisa acontece para apagar, então tenho que ficar apertando o delete várias vezes, onde o correto seria eu apertar e segurar o delete para ir apagando automaticamente, letra por letra.
O problema acontece inesperadamente, está funcionando normal e de repente para de funcionar, tanto o autocompletar como a acentuação.
Já coloquei o ubuntu 12.04 32 e 64 bits, 12.10. Já formatei várias vezes.
Meu notebook é um Lenovo G460.
Instalei o ubuntu 13.04 32 bits, e em principio funcionou normal, sendo que como sempre o autocompletar e a acentuação param de funciona

wsajpb

Será que ate agora ninguem passou por este problema?
Se apenas eu estou com este problema, acredito que seja incompatibilidade de hardware

Arthur Bernardes

Você configurou o teclado para Português Brasileiro.? Qual a disposição do seu teclado.?

wsajpb

Citação de: Arthur Bernardes online 30 de Abril de 2013, 22:57
Você configurou o teclado para Português Brasileiro.? Qual a disposição do seu teclado.?

Português (Brasil). O meu teclado tem ç.
Já tentei colocar outras configurações mas não resolveu. O que me incomoda e que assim que ligo ele funciona normal, e depois de algum tempo usando, simplesmente para do nada. Se fosse somente o autocompletar, ate que não tinha muito problema, sendo que o maior problema é que a acentuaçao fica falhando sempre, e pra colocar um simples til(~) eu tenho que apetar o til é bem rápido apertar a outra telcla(a por exemplo) pra poder funcionar(ã).