(Resolvido) Kernel Pae no Ubuntu 12.04.2 32 bit só para Kernel 3.2?

Iniciado por Democrata, 26 de Abril de 2013, 00:11

tópico anterior - próximo tópico

Democrata

Olá

Estou usando a versão do Ubuntu 12.04.2 32 bit com o kernel 3.5.0-27-generic. Meu micro tem 4gb mem ram. Tentei instalar o Kernel
Pae pelo apt e pelo synaptic, mas parece que foi em vão porque só é possível instalar o Kernel Pae para o Kernel 3.2. Eu não tenho
mais essa versão do kernel listada no menu do grub e também não quero retornar a ela.
Portanto o sentido do meu post é confirmar mesmo isso: Existe Kernel Pae para versão 3.5 do Kernel?

Fico no aguardo de uma resposta...e obrigado

EdvaldoSCruz

Citação de: Democrata online 26 de Abril de 2013, 00:11

Olá

Estou usando a versão do Ubuntu 12.04.2 32 bit com o kernel 3.5.0-27-generic. Meu micro tem 4gb mem ram. Tentei instalar o Kernel
Pae pelo apt e pelo synaptic, mas parece que foi em vão porque só é possível instalar o Kernel Pae para o Kernel 3.2. Eu não tenho
mais essa versão do kernel listada no menu do grub e também não quero retornar a ela.
Portanto o sentido do meu post é confirmar mesmo isso: Existe Kernel Pae para versão 3.5 do Kernel?

Fico no aguardo de uma resposta...e obrigado

Lembre-se que Linux não é igual a RuWindows, por isso, Oriento primeiramente a baixar e ler isso, clicando aqui: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Tota

Existe Kernel Pae para versão 3.5 do Kernel?

Ola

Posso estar enganado, mas do kernel 3.5 em diante o Physical Address Extension (PAE) vem incluido nas instruções de código.

Pelo que entendo então, todos são pae.

[]´s

Democrata

Citação de: Tota online 26 de Abril de 2013, 13:08
Existe Kernel Pae para versão 3.5 do Kernel?

Ola

Posso estar enganado, mas do kernel 3.5 em diante o Physical Address Extension (PAE) vem incluido nas instruções de código.

Pelo que entendo então, todos são pae.

[]´s

È Tota, tu estais certo. Ontem à noite não percebi que um pente de memória de 2gb do micro tinha pifado. Só vou repor o mesmo na
semana que vem. Eu sempre opto por versões 32 bit por considerá-las bem mais leves, estáveis e rápidas. Com 2gb de mem ram,
o sistema com 4 programas abertos, não consome mais de 500/550mg. Agora, com 8 gb de mem ram eu instalaria a versão 64 bit

---
Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx) to Ubuntu 12.04 LTS (Precise)

Both the CD and DVD installer of Ubuntu automatically installs the PAE enabled kernel if it detects more than 3 Gb of available memory. In the case of the liveCD, a working network connection is required, since the PAE enabled kernel packages are not present on the CD.

If you need to enable PAE manually, follow the instructions below.

Enabling PAE manually

The PAE enabled kernel can be installed using the Synaptic Package Manager (accessible from the System menu under Administration -> Synaptic Package Manager): The relevant packages are called "linux-generic-pae" and "linux-headers-generic-pae" and should be easily found with a search for "pae".

Alternatively they can be installed using either apt-get or aptitude through the terminal:

sudo apt-get install linux-generic-pae linux-headers-generic-pae

After a reboot the PAE kernel should be booted as the default option in the GRUB boot menu.

To confirm that PAE was enabled correctly you can use the system monitor form the System menu under Administration -> System Monitor. The first tab shows usable memory.

----
Obrigado
[ ]s