Bom
nomade, a minha escolha de não gostar de jogos foi em 2007, quando ganhei meu primeiro computador, eu queria jogar GTA e estudar ao mesmo tempo, meu PC da época era TOP de linha (Pentium 4) e rodava jogos razoavelmente (meio lento), então comecei a entristecer com isso (poxa, não posso jogar meu jogo preferido porque o computador não aguenta
), fiquei chateado, então meu pai disse:
"Filho, se você quer jogar, eu te dou um videogame, é bem melhor e você não fica desperdiçando sua máquina com isso."
Nisso ele me deu um PlayStation 2, só jogava GTA, mais tarde ele me deu um voltante (pra jogar NFS), a partir daí eu gerei o pensamento que jogos é pra videogame e não para computadores, computadores tem outras funcionalidades.
Fui crescendo e passando a pensar ainda mais diferente, perdi aquele gosto que eu tinha por jogos, e peguei gosto por estudos e trabalho.
Precisei de um computador mais potente (pra estudar e trabalhar, meu P4 tô usando como servidor aqui), então ganhei um Notebook LG A410 (TOP de linha de 2011), mas nunca mais me interessei por jogos, e essa opinião vale até hoje, adiante Deus sabe.
Bom, espero ter sido claro.
Nomade, agradeço por ser compreensivo, e gosto bastante das trocas de ideias aqui, aprendo bastante.
Abraço à comunidade.