Autor Tópico: janelas lentas  (Lida 20607 vezes)

Offline KireRex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
janelas lentas
« Online: 25 de Abril de 2013, 18:17 »
não sei se é o lugar certo, mas espero que alguém possa me ajudar.
acabo de instalar o unbutu 12, instalei todas as atualizações, mas as janelas estão lentas. quando movo uma janela ela vai trancando e quando eu clico em um ícone na barra lateral esquerda que tem mais de um janela aberta e elas aparecem menores no meio também vai lento. alguém sabe dizer o que pode causar tal lentidão e/ou como eu posso descobrir qual é o problema?
sou novato no linux, então não adianta pedir nada muito complicado que eu não vou conseguir entender...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: janelas lentas
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2013, 12:03 »
Informee-se sobre o Guia   Foca Linux.

Pq se vc já chega dizendo 'não adianta pedir nada complicado',  é pq vc vai achar tudo complicado. Sabendo um pouco mais sobre Linux, vc vai poder nos ajudar a te ajudar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: janelas lentas
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2013, 13:20 »
alguém sabe dizer o que pode causar tal lentidão e/ou como eu posso descobrir qual é o problema?

Ola

Podem ser vários problemas:

Processador  (cpu) fraco, Pentium 4 por exemplo.

Quantidade me memória ram insuficiente para o sistema

Placa de video com pouco ramdac ou mal configurada

Quantidade de swap mal planejada para o sistema.


No mometo do logon, existe um icone do Ubuntu acima a direita. Entre com o nome de usuario e escolha, clicando no icone => Ubuntu 2d ou modo sem efeitos

Coloque a senha e digite enter.

Entrando em modo 2d, com pouco ou nenhum efeito de video, pode ser que seu problema melhore/resolva.

Poste a configuração de sua maquina para o forum poder saber do que se trata, ou seja, processador, ram, placa de video, etc.

[]´s