Problema gráfico no ubuntu Ringtail

Iniciado por oseiaslira, 25 de Abril de 2013, 17:36

tópico anterior - próximo tópico

oseiaslira

Desde ontem venho tentando instalar o Ubuntu no meu pc em dual com win8, o 12.10 instala e inicia normal, após fazer updade do sistema e drivers o video falha completamente, o sistema continua rodando porem desde a tela de login eu já não consigo ver mais nada. Isso se da porque minha placa de video é uma radeon hd 6570, fiz varias pesquisas de como resolver o problema, varios tutoriais, porem nada resolveu. Resolvi então instalar a versão mais recente, 13.04 Ringtail, assim que termina a instalação e reinicia o sistema meu problema retorna, na tela de login eu já não consigo ver nada, fica só uma linha tremula no topo da tela, onde da pra ver a barra do ubuntu com a hora, mas é só isso. Já reinstalei, reformatei, reparei, mas nada resolveu.
Lembrei agora que o kernel estava 3.5 e um dos tutorias mandou atualizar para o 3.7, isso também desencadeou o mesmo problema gráfico. A amd lançou ontem um novo driver e a unica forma quem encontrei de inserir comandos no sistema e obter respostas foi através do root pelo modo de recuperação, mas todas as minhas tentativas de instalar qualquer tipo de drive por la deram errado.

Sou iniciante no linux e estou querendo aprender tudo que eu puder sobre esse sistema, tenho baixo conhecimento sobre os comandos de forma geral e suas funções, mas tenho interesse em aprender. Se alguém puder me ajudar com esse problema serei grato.

alisson_sdj

ola amigo você ja tentou instalar a versão 12.04 LTS ? recomendo ela pois é mas segura que outras versões e o suporte e de 5 anos acretido tente instalar ela que fica até melhor de configurar tua placa de video radeon hd 6570.
"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo." Alan Kay

oseiaslira

Obrigado pela recomendação, mas ainda assim e mesmo que menos seguro pra minha placa(=D ), não teria uma forma de instalar os drivers?

oseiaslira

Eu instalei a versão que você me indicou, mas aconteceu o mesmo problema e descobri que era a resolução... haeuehauuaeu

Ai resolvi instalar a 13.04, mas deu problema no driver do mesmo jeito... resolvi instalando o driver que a ati lanlçou ontem, tudo ok até agora.
Ubuntu 13.04
driver ati 13.4

Vlw pela dica.