Autor Tópico: [Resolvido] Dúvida com relação ao Runlevel  (Lida 1313 vezes)

Offline Manda_Chuva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
[Resolvido] Dúvida com relação ao Runlevel
« Online: 22 de Abril de 2013, 22:32 »
Com relação a inicialização do sistema:

Eu li no Guia Foca que se voce colocar o script com a nomenclatura S na pasta especifica do runlevel que voce deseja ele vai ser iniciado!
E se colocar um K ele será parado, sempre processando na ordem dos scripts K e depois do S.

Minha dúvida é: Quando o sistema é iniciado ele le todos os scripts em /etc/init.d/ independente de estar na pasta do runlevel especifico? tipo o /etc/rc2.d/

Porque a impressao que passa é que ele é executado 2 vezes!

Segue o que diz no Guia Foca:
Citar
A Debian segue o seguinte padrão para definir se um link simbólico em /etc/rc[0-6].d
iniciará ou interromperá a execução de um serviço em /etc/init.d, que é o seguinte:
• Se um link é iniciado com a letra K (kill), quer dizer que o serviço será interrompido
naquele nível de execução. O que ele faz é executar o daemon em /etc/init.d seguido
de stop.
• Se um link é iniciado com a letra S (start), quer dizer que o serviço será iniciado naquele
nível de execução (é equivalente a executar o daemon seguido de start).

Desde já grato pela ajuda!
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, 01:46 por Manda_Chuva »
Every morning, it's a new surprise don't know who I am before I roll the dice the options is the only thing that I decide...

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Dúvida com relação ao Runlevel
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2013, 07:16 »
Com relação a inicialização do sistema:

Eu li no Guia Foca que se voce colocar o script com a nomenclatura S na pasta especifica do runlevel que voce deseja ele vai ser iniciado!
E se colocar um K ele será parado, sempre processando na ordem dos scripts K e depois do S.

Minha dúvida é: Quando o sistema é iniciado ele le todos os scripts em /etc/init.d/ independente de estar na pasta do runlevel especifico? tipo o /etc/rc2.d/

Porque a impressao que passa é que ele é executado 2 vezes!

Segue o que diz no Guia Foca:
Citar
A Debian segue o seguinte padrão para definir se um link simbólico em /etc/rc[0-6].d
iniciará ou interromperá a execução de um serviço em /etc/init.d, que é o seguinte:
• Se um link é iniciado com a letra K (kill), quer dizer que o serviço será interrompido
naquele nível de execução. O que ele faz é executar o daemon em /etc/init.d seguido
de stop.
• Se um link é iniciado com a letra S (start), quer dizer que o serviço será iniciado naquele
nível de execução (é equivalente a executar o daemon seguido de start).

Desde já grato pela ajuda!

Clique aqui: Entendendo e trabalhando com runlevels
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Manda_Chuva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Dúvida com relação ao Runlevel
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2013, 10:13 »
Valeu! =)
Every morning, it's a new surprise don't know who I am before I roll the dice the options is the only thing that I decide...

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Dúvida com relação ao Runlevel
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2013, 12:31 »
Valeu! =)

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também.
A comunidade agradece. ;)

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.