Autor Tópico: (resolvido) como desinstalar programas  (Lida 1723 vezes)

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
(resolvido) como desinstalar programas
« Online: 16 de Abril de 2013, 19:13 »
boa noite! eu instalei um jogo chamado team fortress 2 e gostaria de desinstalar como faço?

e  outra pergunta gostaria também de saber como desinstalar o rwindows alguem poderia me informar como fazer isso? ele está em dual boot com o ubuntu 12.10 pelo grub , peço também que quando me explicarem lembre-se eu ainda estou no b+a = ba do linux então vão bem devagar .um abraço em todos.
« Última modificação: 07 de Maio de 2013, 19:30 por marcoslinux »
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: como desinstalar programas
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2013, 20:06 »
Vc instalou esse jogo como? Fica difícil dar uma dica para vc se não soubermos o procedimento que vc fez para instalar. Central de Programas? Steam da Valve? Algum script?

Para "desinstalar" o windows, é só você apagar a partição em que ele está, use o Live CD ou Live Pen Drive do Ubuntu, inicie a sessão (vc não vai querer instalar de novo, certo?) e procure entre os programas o Gparted. Ele é um programa específico para criar, modificar e excluir partições do seu HD ou outras mídias, como Pen Drives e Cartões de Memória.

Dê uma procurada no fórum com palavras chaves, como "Gparted", "Excluir partição", "partições" e etc, vc vai achar bastante coisa a respeito.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
Re: como desinstalar programas
« Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2013, 16:42 »
Vc instalou esse jogo como? Fica difícil dar uma dica para vc se não soubermos o procedimento que vc fez para instalar. Central de Programas? Steam da Valve? Algum script?

Para "desinstalar" o windows, é só você apagar a partição em que ele está, use o Live CD ou Live Pen Drive do Ubuntu, inicie a sessão (vc não vai querer instalar de novo, certo?) e procure entre os programas o Gparted. Ele é um programa específico para criar, modificar e excluir partições do seu HD ou outras mídias, como Pen Drives e Cartões de Memória.

Dê uma procurada no fórum com palavras chaves, como "Gparted", "Excluir partição", "partições" e etc, vc vai achar bastante coisa a respeito.
eu instalei pelo site steam.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
Re: como desinstalar programas
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2013, 17:06 »
eu usei o proprio ubuntu 12.10 e me livrei formatei  w7 só que vejo o espaço do hd dele e não consigo usar o espaço como fazer para resolver isso.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: como desinstalar programas
« Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2013, 21:23 »
eu instalei pelo site steam.

Se instalou pelo Steam, por que não tenta desinstalar por ele?


eu usei o proprio ubuntu 12.10 e me livrei formatei  w7 só que vejo o espaço do hd dele e não consigo usar o espaço como fazer para resolver isso.

É preciso redimensionar ou mudar de posição as partições que sobraram, para aproveitar o espaço do windows. Poste uma imagem do seu HD (a imagem que aparece no Gparted), para a gente saber o que fazer.

Como já disse, o fórum é uma ótima fonte para essas coisas, dê uma procurada também.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
Re: como desinstalar programas
« Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2013, 17:07 »
eu instalei pelo site steam.

Se instalou pelo Steam, por que não tenta desinstalar por ele?


eu usei o proprio ubuntu 12.10 e me livrei formatei  w7 só que vejo o espaço do hd dele e não consigo usar o espaço como fazer para resolver isso.

É preciso redimensionar ou mudar de posição as partições que sobraram, para aproveitar o espaço do windows. Poste uma imagem do seu HD (a imagem que aparece no Gparted), para a gente saber o que fazer.

Como já disse, o fórum é uma ótima fonte para essas coisas, dê uma procurada também.
resolvi da melhor forma, formatei tudo agora está show de bola.valeu pelo apoio de todos.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.