Autor Tópico: Depois da instalação, o ubuntu trava qdo plugo pendrive  (Lida 908 vezes)

Offline RNZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Depois da instalação, o ubuntu trava qdo plugo pendrive
« Online: 16 de Abril de 2013, 09:00 »
Amigos,
Tenho um Sony Vaio I3 com 4GB Ram e 500HD. Esse Note rodava bem com o Win Seven, mas resolvir migrar para o Ubuntu.
Primeiro instalei o Ubuntu 12.04 LTS. Configuerei todo o computador, pus os efeitos do compiz, instalei o java atualiazado.
Depois de tudo pronto, peguei meu HD externo, plugei no note e fui transferir meus arquivos pessoais. A partir deste momento o Ubuntu começou a ficar bem lento, demorava uns 7 segundos para abrir um programa depois de clicar no ícone. O mouse (touch pad) passou a ficar travando também. Qdo eu movimentava a seta na tela, ela ia "dando umas travadas. Fica tão ruim que mal dá p; movimentar a seta do mouse.
Achei que o problema fosse da versão que eu baixei. Por isso,refiz o download do site oficial do ubuntu em inglês e instalei a versão 12.10 de 64 bits ( o meu NB é 64bits).
Depois de instalar tudo, o note estava um aço, tudo certinho. Aí, quando pluguei o HD externo aconteceu a mesma coisa. Começou a travar tudo.
Notei que isso (o NB ficar travando e lento) acontece também quando eu plugo o modem 3G na porta USB.
O que será que esta acontecendo?

Me dê uma ajuda.

Obrigado

Rnz