Problema durante a instalação - Dual Boot

Iniciado por pedroviskp, 11 de Abril de 2013, 19:50

tópico anterior - próximo tópico

pedroviskp

Olá a todos! Eu tenho o Windows 8 instalado no computador, e quero instalar o Ubuntu 12.10 tambem, coloquei em um pendrive, só que na hora da instalação da esse erro aqui: bugs.launchpad.net/bugs/1058415

Já tentei ligar a opção "nodmraid", sem sucesso... Alguem tem alguma sugestão?

obs.: estou tentando instalar em um Dell Inspiron 15r:

8 Gb de RAM;
i7 3632QM;
Windows 8 64 bits;
1 também de HD + ssd de 32 GB (acredito que o problema esteja relacionado com o SSD);
AMD Radeon HD 7730.

Agradeço desde já.

Arthur Bernardes

pedroviskp

Citação de: Arthur Bernardes online 11 de Abril de 2013, 20:04
Verifique se tem UEFI ( com certeza tem).

Veja aqui.! ==> https://help.ubuntu.com/community/UEFI
vou ter que fazer o donwload novamente então? por que eu baixei a versão 32 bits... Outra duvidas, eu usei um programa pra poder usar um pendrive como disco de boot, se eu for instalar a versão 64 bits é só deletar todo o conteudo do pendrive manualmente e depois fazer os mesmos procedimentos pra colocar o ubuntu no pendrive?

Arthur Bernardes

Sim, a versão com suporte a UEFI é 64 Bits.!

Formate o pendrive, e reinstale o Ubuntu no pendrive.

adiaswin

ola

creio que so para prevenir e melhor desativar o segure boot de vez

colega creio que se deixa-lo ativado nao sera muito seguro pois o grub

tem o suporte mas não esta totalmente confiavel no momento.
ubuntu 12.04

pedroviskp

Citação de: adiaswin online 11 de Abril de 2013, 20:15
ola

creio que so para prevenir e melhor desativar o segure boot de vez

colega creio que se deixa-lo ativado nao sera muito seguro pois o grub

tem o suporte mas não esta totalmente confiavel no momento.
eu vou perder algo desativando esse recurso? qual a função dele?

Arthur Bernardes

O Secure Boot te impede de dar boot por dispositivos externos (CD/DVD, USB's), com o intuito de te impedir de formatar a máquina.!

Alguns fabricantes, invalidam a garantia do Software, informe-se.

pedroviskp

obrigado pelas respostas galera, amanha eu tento instalar de novo e posto aqui os resultados.

pedroviskp

Estou vendo um outro problema aqui, parece que pra instalar o Ubuntu terei que desativar  o recurso Intel Rapid Start Technology, e consequentemente desativar o meu SSD... E eu nao queria isso, vou ter uma queda de performance se usar o SSD como um HD comum, nao tem outro jeito de instalar o Ubuntu sem ter que desativar o SSD?

Arthur Bernardes

Uai, instale o sistema no HD, mas não coloque a Swap no SSD, vi gente reclamar.!

pedroviskp

Citação de: Arthur Bernardes online 12 de Abril de 2013, 16:35
Uai, instale o sistema no HD, mas não coloque a Swap no SSD, vi gente reclamar.!

é isso que eu pretendo fazer, mas pra instalar o Ubuntu aqui eu tenho que desativar o recurso Itel Rapid Response Technology, que é responsável por gerenciar o SSD no windows, ou seja, pra instalar com o Dual Boot, o SSD vai parar de acelerar o outro sistema operacional =/

pedroviskp

Galera, eu não consegui instalar aqui, o mesmo erro continua acontecendo, acho que é por que eu tenho que instalar o Ubuntu em modo EFI (não sei o que é isso  :P), mas pra ter certeza eu tenho que ver se o Windows 8 foi instalado dessa forma tambem, que eu tambem não sei como fazer...