Melhorar vídeo com FFMPEG

Iniciado por kenner, 11 de Abril de 2013, 17:31

tópico anterior - próximo tópico

kenner

Galera quando usava windows usava o FF output para converter vídeo para o formato nativo do meu galaxy mini, os vídeos ficavam muito bons.
Ao fazer a mudança tive de aprender na marra a usar o ffmpeg, cheguei ao seguinte script:
ffmpeg -i input.mkv -vtag DIVX -vcodec mpeg4 -aspect 4:3 -s 320x240 -b 258000 -acodec aac -strict experimental -ab 64000 -ac 2 -ar 22050 -threads 2 output.mp4
Com isso estou convertendo os vídeos mais rápido que no windows e com um tamanho ainda menor, o que ocorre é que às vezes, em alguns momentos, ocorre uma espécie de granulação nos vídeos.
Existe alguma forma de melhoras os parâmetros de vídeo para que isso não ocorra?

nomade

Esse artigo talvez te ajude: http://www.hardware.com.br/dicas/converter-video.html
Para fazer esse tipo de conversão eu costumo usar o Winff, ou o Arista Transcoder, tem na central de programas todos os dois.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

kenner

Amigo muito obrigado, ainda estou testando.
Esse script é diferente do meu por não usar o ffmpeg e sim o mencoder para os vídeos que eu quero. De qualquer forma caso o resultado seja igual ou inferior já me de o script que vai automatizar minha tarefa!
Sobre os demais converters, tenha certeza que eu tentei, mas com nenhum eu consegui obter um resultado satisfatŕoio pois além de converter vídeos para o galaxy mini tenho que converter para um huawei da minha sobrinha que é muito específico em relação às configurações, e só tive sucesso com o ffmpeg (apesar de ter apanhado muito).

EDIT: O script não serviu pra mim, mas ao analisar o mesmo descobri qual é o parâmetro para aumentar a qualidade, o -b no codec de vídeo, coloquei 512Kb e tá perfeito!
Muito obrigado!

nomade

Citação de: kenner online 12 de Abril de 2013, 08:18
EDIT: O script não serviu pra mim, mas ao analisar o mesmo descobri qual é o parâmetro para aumentar a qualidade, o -b no codec de vídeo, coloquei 512Kb e tá perfeito!
Muito obrigado!

Bacana cara! Imaginei que fosse descobrir uma maneira de usá-lo! Eu uso as configuarações para nokia do winff e funcionou na maioria dos celulares que testei, porém tem alguns que exigem configurações mais específicas mesmo. Entretanto o winff é nada mais que gui para o ffmpeg, onde nas opções, você pode configurar vários parâmetros além dos pré-setados. Apesar do que, eu gosto mais do resultado do mencoder ;)

Ubuntu Studio 22.04 LTS