Recuperação de arquivo ou diretório deletado

Iniciado por Homem_da_selva, 11 de Abril de 2013, 06:57

tópico anterior - próximo tópico

Homem_da_selva

Bom dia!...

Acidentalmente deletei um diretório com alguns arquivos, inclusive da lixeira. Agora estou necessitando recuperar um arquivo deste diretório. Assim sendosolicito alguma dica que possa resolver tal problema.

Uso o nautils como gerenciadorde arquivos.

Tota

Homem_da_selva

Boa tarde tota!...

Estou nomeu trabalho e não não tenho acesso à interne pela minha maquina. Usando a máquinha da empresa, baixei o arquivo:

testdisk-6.1-WIP.linux26-x86_64.tar.bz2

Depois usei o seguinte comando para compilar tar -jcvf testdisk-6.1-WIP.linux26-x86_64.tar.bz2 e tudo ocofreeu normalemnte indicando que a compitalação teve sucesso,porém não estou conseguindo rodar o programa.

Pode me dizer como façopara rodá-lo

Tota

Ola

Com o comando que usou você não compilou o pacote, apenas o descompactou.

Vá no packages ubuntu e baixe o pacote em deb para a sua versão do Ubuntu

Ou quando chegar em casa um sudo apt-get install testdisk

No site da cgsecurity existe um turorial completo de uso do pacote (deve ter em portugues)

Em linha de comandos, depois de instalaré só abrir como sudo => sudo testdisk

Escolha a partição, navegue até a pasta /home e selecione o arquivo deletado, copie para um pendrive e depois do pen para seus documentos

[]'s

Homem_da_selva

Boa noite!...

Eu consegui instalar com o packages ubuntu. Como disse onde estou não tenha acesso coimmeu note para internet e vou ficar aqui atéa próximasemana, Trabalho sistema de revesamento.

Porémaconteceu umoutro problema. ENoprocesso de recuperação o testdisk deve ter recuperadomuita coisa e acabou como espaço da minha home. Com isso estou sem poder entrar no sistema. Quandodigitominha senha no logim o ubuntu não inicializa normalmente e volta para a tela da senha. Agora não sei muito bem como resolverisso.Minha ideia éentrar com imlivependriva e tentar deletar algusn arquivos da home,masnão sei se serápossível.

Alguem tem umboa ideia de como resolver esta bronca.

Tota

Ola

voce já deu a solução do live pendrive. Use.

Porque baixou um monte de arquivos apagados se o testdisk te dava a opção de listar e selecionar apenas o desejado?

[]'s

Homem_da_selva

Bom dia!...

Caro Tota,

Eu não sei  direito o que fiz para o testedisk recuperar ummonde de arquivos, mas o fato foi que a partição home ficou lotada.

Eu entrei com o live pendrive e redimensionei o  tamnho da partição Home e assim consegui logar no sistema. No momentoestou copiando algunas arquivos para oHD externo e depois avaliar qual deles voltarãopara o notebook.

EU achei esta questão do ubnunto não permitir logar pelo fato da home esta cheia uma falha do sistema, pois entendo que seria mais lógico o sistema  permitir o login mas não´salvar alguma coisa.