problemas na inicializacao

Iniciado por LeoSnake, 08 de Abril de 2013, 17:38

tópico anterior - próximo tópico

LeoSnake

ola pessoal, por favor gostaria de saber se alguem pode mee ajudar?
fiz a instalacao no meu pc em dual boot, depois de dar um problema de grub e nao iniciar, formatei e fiz tudo de novo.
e deu problema de grub de novo, aparece essa mensagem:

"file `/boot/i386-pc/normal.mod` not found
grub rescue>grub"

fiz a instalacao colocando mais uma particao boot para nao dar mais esse problema, mas nao adiantou. estou com uma particao boot, uma particao /, uma particao /home e uma particao swap.

quem pode por favor me ajudar?

Arthur Bernardes

Amigo, se não se importar, reinstale o sistema, usando sim a sua partição de /boot, mas na hora de selecionar onde instalar o Grub, selecione instalar no seu Disco (Nome do HD), e não nas partições / ou /boot

Diga se deu certo..!

LeoSnake

Citação de: Arthur Bernardes online 08 de Abril de 2013, 17:47
Amigo, se não se importar, reinstale o sistema, usando sim a sua partição de /boot, mas na hora de selecionar onde instalar o Grub, selecione instalar no seu Disco (Nome do HD), e não nas partições / ou /boot

Diga se deu certo..!

mas na instalacao quando seleciono onde instalar o grub? nao lembro de ter visto essa opcao...

clodoaldops

-se o ubuntu está instalado corretamente no hd

-basta recuperar o grub com esta dica
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona/

-use o dvd ou pendrive usado na instalação

Arthur Bernardes

Então amigo, quando se tem uma instalação com raiz, home e swap, dá certo..!

Mas quando a partição de boot, automaticamente o instalador do Ubuntu, seleciona a instalação do Grub na partição de boot, mas ele não inicializa por ela, mas sim pela raiz.!

Tente reinstalar o Ubuntu, usando a opção avançada, se puder, nem use a partição de boot, pra mim ela não faz tanta diferença..!

Apenas, deixe uma partição para a home, preservando seus arquivos.!