Falhas na instalação do XUbuntu 12.04 LTS

Iniciado por samarinha, 01 de Abril de 2013, 19:38

tópico anterior - próximo tópico

samarinha

Oi gente! Me perdoem se eu criei algum tópico redundante sobre este assunto, mas é que nas pesquisas que fiz, de fato, não encontrei nada que tentasse solucionar o problema que ocorreu hoje comigo.
Bom, a questão é "simples" tenho um notebook acer AO722, com 2gb de ram e 500G memória, o processador é um AMD vision A-60, que veio instalado com o ruindows starter. Depois de algumas pesquisas resolvi instalar o XUbuntu  e deletar o outro sistema, de tanto ver nos fóruns que ele é bom para hardware fraquinhos. Bom, ele tem lá as suas vantagens, como uma placa de vídeo dedicada e uma tela de 11.6, o que julgo ser o motivo da acer vendê-lo como um notebook, mesmo apresentando caracteristicas de net.
Nessa noite instalei a versão LTS do XUbuntu e instalou bem, rodando que era uma beleza. A primeira coisa esquisita que aconteceu foi o fato da tela inicial ficar com uma resolução diferente de quando eu instalei, deixando o símbolo do XUbuntu com uma aparência feia. Acredito que isso tenha acontecido depois de eu ter instalado um driver da AMD solicitado pelo atualizador de programas. Pouco depois de algumas horas rodando, ele simplesmente travava quando a área de trabalho surgia depois do logon. Reiniciei diversas vezes sem sucesso. Deixei ele descansar por algumas horas e depois liguei novamente e o mesmo problema persistia. Então, peguei o Usb e tentei reinstalar. Só que agora travava antes de aparecer a opção de instalação.
Depois de algumas horas tentando, resolvi instalar a versão instável 12.10 e instalou tranquilo e daí a possibilidade de relatar a vocês o ocorrido. Bom, sem mais delongas, gostaria de saber o que vocês imaginam que possa ser... Será que é a imagem da ISO encontrada diretamente no site oficial do XUbuntu? Porque até tentei buscar possíveis falhas similares à minha e nada encontrei. O que será que ocorreu? Gratidão a quem tiver paciência de ler e tentar me ajudar,

:)

Tota

Ola

Não entendi bem seu questionamento

No título é referido o XUbuntu, mas no texto foi citado o KUbuntu

A versão 12.10 não é de forma alguma instável, pode não ser boa em algumas maquinas, mas instável ela não é.

Os Xubuntu, LUbuntu, KUbuntu e Ubuntu utilizam todos os mesmos pacotes básicos e necessários ao funcionamento do kernel que é o mesmo em todos, assim, se o Ubuntu 12.10 fosse instável, as versões com outros ambientes gráficos o seriam também, lembrando que ambiente gráfico não faz parte do GNU/Linux, mas de distribuições.

Assim, seria interessante informar se checou o md5sum de sua iso, bem como indicar como gravou a mesma no pendrive, já que cita USB, que é um canal para transferencia de dados e não um meio físico de armazenamento.

Descreva também os pormenores do problema, como alguma mensagem de erro, se em modo console o sistema funciona sem problemas e qual driver adicional e sua versão instalou, e para qual placa de video instalada em seu equipamento.

Sem informações precisas, ajuda se torna um exercício de futurologia.

[]'s