Instalar Ubuntu vs Processador Phenom X4

Iniciado por Ubuntuzinho, 28 de Março de 2013, 23:55

tópico anterior - próximo tópico

Ubuntuzinho

Olá Pessoal..

A partir deste site https://wiki.ubuntu.com/UbuntuGNOME/ReleaseNotes/12.10, baixei a .iso "ubuntu-gnome-12.10.1-desktop-amd64.iso.torrent" sendo que meu processor é um AMD Phenom X4, porém quando dou boot ele me diz a seguinte frase:

'This kernel requires as x86-64 CPU, but only detected as i686 CPU.
Unable to boot - please use a kernel appropriate for your CPU.'

Terei que baixar o i386.iso.torrent? ele também é x64 ?

Lembrando que tudo isso acontece no Virtual Box sob o Ubuntu(antigo instalado)..
...

Sergio Benjamim

Se está dizendo isso, então vc tem q baixar a versão 32 bits do Ubuntu.

Perae, vc tá tentando usar essa imagem no virtual box? Aí q não vai funcionar mesmo, o virtual box só roda sistemas de 32 bits, ele não tem suporte ainda para os de 64 bits.

i386 é a arquitetura antiga dos processadores de PC's, na verdade os processadores atuais são i686, essa arquitetura é a de 32 bits. O x86-64 é tecnologia mais recente, hoje em dia acho que todos processadores novos no mercado são desse tipo (esses processadores também tem um i686 embutido, logo vc consegue instalar SO's de 32 ou 64 bits em Core 2 Duo, Core i5 e outros processadores). Lembrando q isso vale para a arquitetura PC, hoje em dia se encontra vários outras arquiteturas por aí, como a encontrada em smart phones, que usa processador ARM.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Tota

Citação de: Sergio Benjamim online 29 de Março de 2013, 00:00
Perae, vc tá tentando usar essa imagem no virtual box? Aí q não vai funcionar mesmo, o virtual box só roda sistemas de 32 bits, ele não tem suporte ainda para os de 64 bits.

Ola

Só para agregar, eu tenho sistema 64 bit e rodo no vbox 64 bit maquinas virtuais de 32 e 64 bit sem problemas

Mac OsX host => Win7 32bit, Win8 64 bit, Ubuntu 12.10 64 bit e Ubuntu 13.04 32 Bit

[]'s

Sergio Benjamim

Citação de: Tota online 29 de Março de 2013, 12:50
Citação de: Sergio Benjamim online 29 de Março de 2013, 00:00

Ola

Só para agregar, eu tenho sistema 64 bit e rodo no vbox 64 bit maquinas virtuais de 32 e 64 bit sem problemas

Mac OsX host => Win7 32bit, Win8 64 bit, Ubuntu 12.10 64 bit e Ubuntu 13.04 32 Bit

[]'s

Sério? Mas como vc fez para rodar sistema SO de 64 bits no virtual box? O disponível nos repositórios não tem esse suporte, ou tem agora?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

haereticus

Aqui nunca consegui abrir sistemas x64 usando virtualização.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Arthur Bernardes

Citação de: Sergio BenjamimSério? Mas como vc fez para rodar sistema SO de 64 bits no virtual box? O disponível nos repositórios não tem esse suporte, ou tem agora?

Desde que seu CPU hospedeiro tenha suporte à 64 Bits..!

Veja meu Core i5, com Ubuntu 32 Bits, mas o Virtual Box dá o suporte ao 64 Bits..!

PRSC

Está faltando uma configuração no virtual box.

Abre as configurações, vai em "Sistema" lado esquerdo, depois no lado direito escolhe "Processador" e marca a caixa "Habilitar PAE/NX".
Já tive esses problemas, mas no virtual box que tenho agora tanto marcado como desmarcado iniciou a imagem 64 bits.
Só para constar, na mesma pagina de configuração mas em "Processador" está marcada as duas caixas que existe.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511