Enquete

como faço pra instalar o internet explorer no ubuntu 12.04lts

como fazer?
0 (0%)
que comandos devo digitar?
1 (100%)

Votos Totais: 1

Autor Tópico: programa bolsa família não funciona no ubuntu 12.04 lts  (Lida 2600 vezes)

Offline joaopaulo17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
programa bolsa família não funciona no ubuntu 12.04 lts
« Online: 22 de MAR?O de 2013, 12:31 »
não consigo deixar o internet explorer funcionando no ubuntu 12.04 alguem sabe como fazer


Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: programa bolsa família não funciona no ubuntu 12.04 lts
« Resposta #1 Online: 22 de MAR?O de 2013, 13:40 »
Eita viu.! Três tópicos, dois duplicados..?

Amigo, você já não trata do mesmo assunto nesse tópico..? ==> Amigo, você já não trata do mesmo assunto nesse tópico..? ==> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,104351.0.html

Por favor, releia as regras ==>

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

XVI - Com conteúdo duplicado.

Não duplique tópicos..!

E qual o por quê da Enquete..?

Por favor, pare de duplicar tópicos, ajude a manter a boa visibilidade do fórum..!

 :(

Offline joaopaulo17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: programa bolsa família não funciona no ubuntu 12.04 lts
« Resposta #2 Online: 22 de MAR?O de 2013, 13:41 »
já entendi rapa

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: programa bolsa família não funciona no ubuntu 12.04 lts
« Resposta #3 Online: 22 de MAR?O de 2013, 14:18 »
não consigo deixar o internet explorer funcionando no ubuntu 12.04 alguem sabe como fazer



Por quê você está querendo usar o internet explorer no Ubuntu? Esse navegador é exclusivo do windows, não foi feito para Linux. Use o Firefox ou Google Chrome, ou até mesmo o Opera.

Passa o link do bolsa família que vc está tentando acessar.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: programa bolsa família não funciona no ubuntu 12.04 lts
« Resposta #4 Online: 22 de MAR?O de 2013, 14:28 »
Tem essa dica: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012/05/ie8-no-ubuntu-usando-o-wine/
Outra é instalar o complemento  default user agent no Firefox e configurar para ser reconhecido como IE, isto no Ubuntu mesmo.
Tem o programa PlayonLinux.
« Última modificação: 22 de MAR?O de 2013, 14:32 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: programa bolsa família não funciona no ubuntu 12.04 lts
« Resposta #5 Online: 22 de MAR?O de 2013, 14:34 »
Se o site funciona somente no Internet Explorer, a questão não é instalar ele no Ubuntu, e sim denunciar esse site, ainda mais sendo do governo. Se quiser reclamar, segue um exemplo que fiz quando fui reclamar do site SIGA (alterar o nome e link do site, para adaptar ao seu contexto):

Citar
Olá, gostaria de me cadastrar no site, mas não tenho a possibilidade de instalar o Internet Explorer, pois utilizo o GNU/Linux Ubuntu. O Internet Explorer exige indiretamente o uso do sistema operacional Microsoft Windows, o qual não disponho aqui neste computador, e por motivos pessoais não há possibilidade de adquirir a licença de uso deste sistema operacional. Tenho à disposição dois navegadores, o Firefox e Google Chrome, que obtém juntos um market share muito maior, mais que o dobro do que o do Internet Explorer (60,38% contra 26,17%, conforme https://en.wikipedia.org/wiki/Usage_share_of_web_browsers).


Conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos:

- Sou livre de discriminação pelo governo ou lei:
Artigo 2°
Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação. Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autônomo ou sujeito a alguma limitação de soberania.
Artigo 7°
Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual protecção da lei. Todos têm direito a protecção igual contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

- Tenho direito a participar no governo:
Artigo 21°
1. Toda a pessoa tem o direito de tomar parte na direcção dos negócios, públicos do seu país, quer directamente, quer por intermédio de representantes livremente escolhidos.

- Tenho direito de igualdade no acesso aos serviços públicos:
Artigo 21°
1. Toda a pessoa tem direito de acesso, em condições de igualdade, às funções públicas do seu país.

Resumindo esses artigos dos direitos humanos, eu sou livre de discriminação pelo governo ou lei, então mesmo eu usando os navegadores Firefox ou Google Chrome eu estou em pé de igualdade à uma pessoa que utiliza o Internet Explorer; tenho o direito de participar ativamente do governo, e como sou livre de discriminação, independente do navegador web, eu tenho o direito de utilizar e me cadastrar no site do SIGA; e ainda, tenho o direito de igualdade no acesso aos serviços públicos, dado que perante a lei e governo sou igual à todos as outras pessoas, independente do navegador web ou sistema operacional utilizado.


A Constituição da República Federativa do Brasil também fala da igualdade perante a lei:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
[...]
XXXIII - todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado;


Dadas essas argumentações, gostaria de poder ter acesso ao site SIGA, independente do navegador web ou sistema operacional disponível em meu computador.

O governo não pode restringir o seu acesso à sites, isso vai contra a Constituição e os Direitos Humanos, independente do Sistema Operacional e navegador que esteja utilizando.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !