Autor Tópico: BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!  (Lida 28480 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Online: 16 de Outubro de 2005, 10:11 »
Pessoal, to começando a achar que o 5.10 saiu cedo demais do "forno". Tá com vários Bugs que para uma distribuição que conseguiu tantos prêmios e notoriedade em pouco tempo, não deveriam acontecer.

Olha só o que eu já pude constatar:

1- O pppoeconf não grava a inicialização dele no boot. Ou seja, mesmo mandando ele inicializar com o boot a conexão ADSL, ela não começa. Sim, sim, o Lassard já me mostrou uma possível correção do problema, mas isso não está funcionando também.

2- O GIMP tá congelando na inicialização ao ler um Plugin ( o Xsane, para o Scanner, mas eu nem tenho Scanner, então por que raios ele tem que verificar se tenho Scanner?????? ). Não sei se desinstalando esse Xsane ele volta ao normal, ainda não tentei isso.

3- A cada instalação aparece uma aplicação que demora uma eternidade para abrir. Parece brincaderia isso, mas na primeira vez que instalei o 5.10, toda vez que tentava usar o Gedit para modificar a minha lista de repositórios, por exemplo, ele demorava mais de 1 minuto para abrir. Tive que reinstalar o meu 5.10, por culpa minha. Agora é o "Configuração da tela de início de Sessão" que demora mais de 1 minuto para abrir.

EDIT: Falei cedo demais, voltou a levar uma eternidade para abrir o Gedit.



4- O Backports do Beezy aparece quebrado, já fui na página do fórum do Backports e eles dizem que isso vai ser resolvido daqui mais uma semana. É SODA, pra não dizer outra coisa. To usando o Backports do Hoary mesmo. Ma não recomendo a vocês fazerem isso.

Por enquanto foi "só" o que descobri.  :roll:


Há, para os que quiserem fazer mudanças no image-kernel, para usar o kernel otimizado para o seu processador, É que o Ubuntu vem como padrão para usar o image-kernel 386, para processadores mais modestos e também para maior compatibilidade.
Pois bem, para os que possuem placa de Video Nvidia, como eu, NÃO instale o restricted modules para ele, seja 686 ou K7 (meu caso), para quem tiver as placas de Video da série FX ou superior. Deu um Pau tão Fu**** no X que tive que reinstalar tudo do zero.   :evil:  :evil:  :evil:  


Por enquanto é só pessoal, se eu descobrir mais algum BUG ou correções  para ele, eu posto aqui.  Vocês também poderiam relatar o seu BUG pra gente ficar sabendo de outros galhos dessa versão.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline carminati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2005, 10:29 »
o HOWTO que ensina configurar o Speedtouch330 usb não funciona no Kubuntu 5.10 (há relatos que funciona no ubuntu 5.10) mas ele funcionava no Kubuntu 5.04.

eu só peguei o kubuntu, e achei ele bem ruim, pois não vem com Synaptic e um monte de coisa necessária. vale a pena mesmo é pegar o Ubuntu 5.10 e instalar o KDE por conta propria.

então, devido à este problema com internet eu tive que voltar ao ubuntu 5.04
 :D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2005, 10:39 »
Citação de: "carminati"
o HOWTO que ensina configurar o Speedtouch330 usb não funciona no Kubuntu 5.10 (há relatos que funciona no ubuntu 5.10) mas ele funcionava no Kubuntu 5.04.

eu só peguei o kubuntu, e achei ele bem ruim, pois não vem com Synaptic e um monte de coisa necessária. vale a pena mesmo é pegar o Ubuntu 5.10 e instalar o KDE por conta propria.

então, devido à este problema com internet eu tive que voltar ao ubuntu 5.04
 :D


Pois é carminati, eu também baixei o testei o Kubuntu 5.10. O Adept (que deveria ser o Synaptic do Kubuntu) é confuso demais. Também desisti de usar ele e voltei para o Ubuntu. Não tem pra ninguém, Synaptic RULES!!!!

Se os problemas persistirem por mais duas semanas, acho que volto pro 5.04 também. O coitado era lerdo mas funcionava bem, esse é rápido mas tá cheio de BUGS.

Abraços.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline PauloPaulada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
    • http://www.pc4web.com.br
Gedit e Apache
« Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2005, 11:17 »
Olá!
Então, notei essa questão do gedit. Tentando abrir com "sudo gedit" ou usando a opção "aplicações > ferramentas de sistema > executar como outro usuário"  o mesmo demorava muito para abrir.
Não consegui de maneira alguma instalar o apache/php/mysql.
Reinstalei o sistema e passou a funcionar 100%. Instalei o apache/php/mysql e tudo funcionou bem. Desliguei o micro e fui dormir.
Hoje, agora, está tudo como antes. O gedit como su demora a abrir e nada do Apache responder...

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2005, 17:23 »
Nenhum dos problemas aconteceu comigo :mrgreen:
Só o que aconteceu, e a culpa não é do Ubuntu espero eu, é o "kernel panic" no boot... No dia que instalei lembro que resetei umas 15 vezes e sempre dava kernel panic ou algum outro congelamento, sempre em partes diferentes. Ontem coloquei o mouse na PS2 ao invés do USB e o problema parou bastante, mas não 100%... Acho que é o HD, vai saber também :shock:
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2005, 17:52 »
Eu notei lentidão no uso do sistema. Não é bem lentidão e sim umas travadas de tempos em tempos.

Alguém já testou o gnomebaker no 5.10.
Eu tentei gravar uma imagem (do próprio ubuntu), mas não tem jeito, ele não funciona.
Pra gravar a imagem eu tive que instalar o K3B mesmo.
Egg

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2005, 18:24 »
Citação de: "eggx.geo"
Eu notei lentidão no uso do sistema. Não é bem lentidão e sim umas travadas de tempos em tempos.


sobre lentidao, eu notei sim uma lentidao também, mas melhorou bastante depois de algumas horas.

ps.: eh normal que quando vc minimize uma janela, fique uma espécie de "rastro"?

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2005, 18:29 »
Pra mim, o pior problema tá no plugin flash. O Firefox sempre trava quando tenta mostrar uma animação flash com som. Por isso, não consigo mais ver o charges.com. :-(

Também, não consegui usar o gnomebaker. Acho que algum arquivo do pacote está com as permissões erradas. Tô usando o k3b também.

Outra coisa... Não consigo mais usar o esddsp. Por exemplo, antigamente, eu fazia esddsp -m skype e as chamadas que o skype fazia ao OSS eram desviadas por ESD, mas.. agora, isso não funciona, o skype fica mudo. Contudo, se eu o executo do jeito normal (sem o esddsp), o som fica bom. :-(

murtog

  • Visitante
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #8 Online: 16 de Outubro de 2005, 20:39 »
O meu deu um erro:

"checking for batteries"...

pesquisei o erro no fórum em inglês, achei dois posts sobre ele. Sem solução.

Voltei para o meu bom e velho Hoary. O Breezy parece que ficou um tanto inacabado e fora dos padrões de estabilidade e qualidade Ubuntu, na minha opinião.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2005, 20:49 »
Isso é um erro? Como assim?
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

murtog

  • Visitante
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #10 Online: 16 de Outubro de 2005, 20:56 »
Citação de: "LaSSarD"
Isso é um erro? Como assim?


Infelizmente sim, colega. O erro ocorreu algum tempo depois de eu ter instalado o Breezy, durante o boot. Muito estranho o erro.

O Breezy estava rodando normal, aí puf! Ele ficou querendo verificar a bateria( ? )...

Tive que voltar pro Hoary, dele não saio tão cedo =P

Abraços.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #11 Online: 16 de Outubro de 2005, 21:23 »
Segundo o BUM (Boot-Up Manager):
apmd - monitors battery status for some older laptops
Tenta desativar esse serviço:
Código: [Selecionar]
sudo chmod -x /etc/init.d/apmd
Reinicia e vê se esse erro volta a acontecer.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #12 Online: 17 de Outubro de 2005, 06:16 »
Bom... aqui ele diz na inicialização que falhou conectando com o servidor ntp.ubuntulinux.org no entando ele atualizou o horário de verão automaticamente... estranho né?

Eu não gostei que tiraram o "Executar" do menu, no entando ele continua sendo acessível pelo atalho "Alt + F2".

O meu GIMP não ta travando não e o micro não está lento. Meus jogos ficam lentos qdo rodo o daemon do Beagle, afinal ele fica processando bastante no fundo, mas só isso. Tem outra, instalei o BUM e desativem um monte de coisa que só serve pra notebook e fica ativado na inicialização.

Os backports não tem mesmo. Eles são apenas pra os pacotes mais novos portados né? O Breezy é o último portanto não tem backports.

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
BUGS do Ubuntu 5.10, relate o seu aqui!!!
« Resposta #13 Online: 17 de Outubro de 2005, 09:50 »
Citar
desativem um monte de coisa que só serve pra notebook e fica ativado na inicialização.


como faço isso? e o que eu vou saber o que eh pra notebook e o que nao eh?

Offline PauloPaulada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
    • http://www.pc4web.com.br
Gedit e Apache
« Resposta #14 Online: 17 de Outubro de 2005, 11:42 »
Olá!
Sobre a lentidão no gedit, mais pessoas com o mesmo problema:
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=77283&highlight=gedit

Desconectando da internet, o gedit como su volta a funcionar numa boa.
Mas o apache não.