Autor Tópico: Seleção de textos usando o Shutter.  (Lida 3086 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Seleção de textos usando o Shutter.
« Online: 19 de MAR?O de 2013, 10:22 »
Pessoal, como é possível selecionar um texto grande, bem maior que a área que visualizamos, ou seja, daqueles que temos que rolar a barra lateral para baixo, para que consigamos ler todo o texto. Uso o programa Shutter, que acho até excelente, porém, não sei como selecionar mais do que o processo de seleção dele oferece. É muito comum eu ter que selecionar textos bem grandes e fazer isso selecionando parte por parte, não é interessante para a finalidade que necessito.
Alguém sabe como faço para rolar a página enquanto seleciono?

Valeu.
 

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Seleção de textos usando o Shutter.
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2013, 11:21 »
Vc não pode tirar várias fotos da tela com o Shutter e depois colá-las com o Gimp?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Seleção de textos usando o Shutter.
« Resposta #2 Online: 19 de MAR?O de 2013, 12:26 »
     Posso sim, o problema é que não acredito que essa ferramenta de "rolar enquanto seleciono toda uma página" não exista. No caso específico de usar o Gimp, sinceramente, não faço a menor ideia de como fazer isso de "colar" as imagens usando o Gimp.

P.S. E não bastasse isso, meu LaTex ta dando um erro que não consigo encontrar a solução mais é nem a pau... é oooosso... rsrs...

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: Seleção de textos usando o Shutter.
« Resposta #3 Online: 19 de MAR?O de 2013, 13:57 »
Eu acho difícil algum programa de captura de tela permitir a rolagem, pois afinal, ele serve pra capturar o que se vê na tela. Se existir, será interessante.

Sei que o Shutter pode capturar a janela, pra não precisar ficar selecionando região com o mouse.

Quanto ao TeX, é outro assunto, mas se quiser, coloque o erro do log aqui pra gente ver.

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Seleção de textos usando o Shutter.
« Resposta #4 Online: 19 de MAR?O de 2013, 15:47 »
Eu acho difícil algum programa de captura de tela permitir a rolagem, pois afinal, ele serve pra capturar o que se vê na tela. Se existir, será interessante.

Sei que o Shutter pode capturar a janela, pra não precisar ficar selecionando região com o mouse.

Quanto ao TeX, é outro assunto, mas se quiser, coloque o erro do log aqui pra gente ver.

Concordo,

O programa e feito para capturar o que se vê na tela, ou em parte dela. Se o texto ultrapassa seu limite, o programa não deve fazer isso...  Se houvesse seria útil, creio, mas eu pelo menos desconheço.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Seleção de textos usando o Shutter.
« Resposta #5 Online: 19 de MAR?O de 2013, 17:59 »
Caramba, entendo o que vocês estão dizendo. Ou seja, como trata-se de um programa de "captura de tela", então captura ou a tela toda ou algo apresentado na tela. Ou seja, uma pena não haver esse recurso de selecionar todo um conteúdo rolando o mouse e assim, copiar toda uma página bem maior do que aquilo que é visualizado. É provável que haja algum impedimento técnico que impossibilite essa minha ideia. Realmente uma pena não existir esse recurso, pois se existisse, pra mim, seriam simplesmente "perfeito".

Obs. Com relação ao Tex (LaTex) onde posso postar dúvidas sobre alguns procedimentos? vocês sabem escrever utilizando essa (fantástica) ferramenta de edição de textos? Posso tirar dúvidas com vocês aqui mesmo? se sim, em que área?

Valeu.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: Seleção de textos usando o Shutter.
« Resposta #6 Online: 19 de MAR?O de 2013, 21:00 »
Você quer copiar o texto ou gerar uma imagem? Se tiver uma página, ou um pdf, sei lá, sempre pode tentar usar o 'selecionar tudo', o famoso 'ctrl+A'.

Quanto ao TeX, uso pra caramba. Mas aqui não é o melhor local pra discutir isso, pois não é específico do ubuntu.

Mande MP, se quiser.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Seleção de textos usando o Shutter.
« Resposta #7 Online: 20 de MAR?O de 2013, 09:57 »
Perdão "sigur", mas o que vem a ser "mandar por MP"? Como se procede?

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: Seleção de textos usando o Shutter.
« Resposta #8 Online: 20 de MAR?O de 2013, 10:49 »
Perdão "sigur", mas o que vem a ser "mandar por MP"? Como se procede?

Mensagem pessoal, aqui pelo forum. Você pode mandar MP pra qualquer user daqui. Tem um ícone pra isso, perto do nick, eu acho.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: Seleção de textos usando o Shutter.
« Resposta #9 Online: 20 de MAR?O de 2013, 18:55 »
Perdão "sigur", mas o que vem a ser "mandar por MP"? Como se procede?

Cara, não consigo responder sua MP. Você deve estar com a caixa de mensagens lotada. Apague para que eu possa mandar.

Em tempo, sobre a resposta à sua MP:

Bem, se o seu problema é apenas com fontes, então, não se preocupe.

Porém, você não vai conseguir mudar tão fácil as fontes. No TeX não é como no Word, por exemplo, onde você usa as fontes do seu sistema. Até tem um jeito de fazer isso, mas vai depender muito do modo como você instalou as fontes, etc...

Pra você ter uma ideia: estudo TeX desde 2000, mais ou menos. Já li muito, já aprendi muito, mas 'fontes' sempre me tirou o sono, de tão complicado que é.

Existem alguns pacotes para mudar a fonte, mas não para qualquer uma. Por exemplo, você pode usar o pacote palatino, que já vai trocar um pouco a fonte.

Procure no google sobre changing fonts in LaTeX.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Seleção de textos usando o Shutter.
« Resposta #10 Online: 20 de MAR?O de 2013, 20:21 »
Amigos, me interessei..

O que seria esse "poderoso editor de textos" Tex..?

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: Seleção de textos usando o Shutter.
« Resposta #11 Online: 20 de MAR?O de 2013, 20:33 »
Amigos, me interessei..

O que seria esse "poderoso editor de textos" Tex..?

Na verdade, é uma linguagem. O editor apenas facilita a criação do código, assim como existem editores que facilitam a criação de códigos java, php, etc...

Se tiver interesse, procure como instalar o TeXlive, se usa linux, claro. Se não, procure pelo MikTeX.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Seleção de textos usando o Shutter.
« Resposta #12 Online: 20 de MAR?O de 2013, 21:30 »
Sim, uso apenas Linux..!

Qual pacote devo instalar..? Está nos repositórios..?

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.175
    • Ver perfil
Re: Seleção de textos usando o Shutter.
« Resposta #13 Online: 20 de MAR?O de 2013, 21:34 »
Sim, uso apenas Linux..!

Qual pacote devo instalar..? Está nos repositórios..?

Instale o TeXmaker e tudo o que ele pedir de dependência.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Seleção de textos usando o Shutter.
« Resposta #14 Online: 20 de MAR?O de 2013, 22:41 »
Meu email...    joaodamasceno.ufc@gmail.com

Trabalho muito usando esse email, assim, creio que será mais proveitoso usar ele do que essa tal "caixa de mensagens MP".