Problemas com caixas de som auxiliares e fone no Ubuntu 12.10

Iniciado por Leandro Ebert, 15 de Março de 2013, 14:59

tópico anterior - próximo tópico

Leandro Ebert

Olá pessoal, sou novo no ubuntu e estou gostando do SO,

O único problema que estou tendo é para ligar mais caixas de som, além das originais do PC também utilizo o som como auxiliar, mas não adianta conectar pois não reconhece, não sai som nem dá sinal nenhum de vida.

Nas configurações de som já tentei ver volume ou mudar a saída e o modo, mas não resolve nada.

Tenho o mesmo problema com fones de ouvido, não acontece nada e o som continua saindo pelas caixinhas originais somente.
Modificando as entradas lá vi que a única que funciona é a que estão as caixinhas, posso colocar o som auxiliar ou o fone lá e funciona, mas somente lá.

No windows eu usava o Realtek e definia como eu queria cada entrada/saída ao conectar.

Se alguém souber como ajudar, pesquisei em outros tópicos mas nenhum solucionava o meu caso, pois não aparece Headfones nem nada.

Obrigado pela atenção!!!

EdvaldoSCruz

Citação de: Leandro Ebert online 15 de Março de 2013, 14:59
Olá pessoal, sou novo no ubuntu e estou gostando do SO,

O único problema que estou tendo é para ligar mais caixas de som, além das originais do PC também utilizo o som como auxiliar, mas não adianta conectar pois não reconhece, não sai som nem dá sinal nenhum de vida.

Nas configurações de som já tentei ver volume ou mudar a saída e o modo, mas não resolve nada.

Tenho o mesmo problema com fones de ouvido, não acontece nada e o som continua saindo pelas caixinhas originais somente.
Modificando as entradas lá vi que a única que funciona é a que estão as caixinhas, posso colocar o som auxiliar ou o fone lá e funciona, mas somente lá.

No windows eu usava o Realtek e definia como eu queria cada entrada/saída ao conectar.

Se alguém souber como ajudar, pesquisei em outros tópicos mas nenhum solucionava o meu caso, pois não aparece Headfones nem nada.

Obrigado pela atenção!!!

Clique aqui: Multimedia no Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal (mp3, Flash, Java...)  ;D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Arthur Bernardes

Edvaldo, entenda o problema do amigo, não tem nada a ver com o seu Link..! Por favor.. Ajude-nos..

Amigo Leandro, precisamos saber como sua placa de som é reconhecida pelo sistema..

Poste os resultados dos seguintes comandos.

sudo lshw -C sound
dmesg | grep sound

Depois, conecte as caixas de som externas, aguarde 30 segundos, e execute o último comando e poste o resultado aqui ==> dmesg | grep sound

EdvaldoSCruz

Citação de: Arthur Bernardes online 15 de Março de 2013, 20:09
Edvaldo, entenda o problema do amigo, não tem nada a ver com o seu Link..! Por favor.. Ajude-nos..

Amigo Leandro, precisamos saber como sua placa de som é reconhecida pelo sistema..

sudo lshw -C sound
dmesg | grep sound

Depois, conecte as caixas de som externas, aguarde 30 segundos, e execute o último comando e poste o resultado aqui ==> dmesg | grep sound

Obrigado por responder, porque ninguém queria responder para ele, tchau. ;)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Ioca100

Sei que existe aqui no Fórum um tópico que explica esse problema.Veja se encontra nessa pesquisa.
Usuário Linux- 449417

Leandro Ebert

Citação de: Arthur Bernardes online 15 de Março de 2013, 20:09

sudo lshw -C sound
dmesg | grep sound

Olá,

Primeiramente obrigado pela atenção, como disse no tópico, não encontrei na pesquisa problema que resolva o meu, apenas outros problemas com áudio ou fones, mas que bastava ajustar as configurações de som e etc.

Edvaldo, realmente o meu problema não é com multimídia, eu tenho áudio flash e tudo instalado, utilizo normalmente youtube, mp3, avi,  tv online  e tudo, o problema é que apenas em uma saida de som.

Arthur, obrigado, vamos tentar!

Os resultados:
descrição: Audio device
       produto: MCP61 High Definition Audio
       fabricante: NVIDIA Corporation
       physical id: 5
       informações do barramento: pci@0000:00:05.0
       versão: a2
       largura: 32 bits
       clock: 66MHz
       capabilities: pm msi ht bus_master cap_list
       configuração: driver=snd_hda_intel latency=0 maxlatency=5 mingnt=2
       recursos: irq:21 memória:fdf78000-fdf7bfff

Para o segundo: [   38.392292] input: HDA NVidia Line as /devices/pci0000:00/0000:00:05.0/sound/card0/input5
[   38.392697] input: HDA NVidia Front Mic as /devices/pci0000:00/0000:00:05.0/sound/card0/input6
[   38.392921] input: HDA NVidia Rear Mic as /devices/pci0000:00/0000:00:05.0/sound/card0/input7
[   38.393366] input: HDA NVidia Line Out as /devices/pci0000:00/0000:00:05.0/sound/card0/input8

aguardo!

Arthur Bernardes

Sua placa de som é Nvidia..?

Entre em Drivers Adicionais e tente instalar os drivers proprietários para ela...

Abra o Dash do Ubuntu, e digite "Drivers Adicionais"

Não tenho certeza se isso resolveria.. Aguarde mais instruções de outros colegas..

Tota

Citação de: Leandro Ebert online 15 de Março de 2013, 14:59

Ola

Assumindo que está usando o pulse audio, que fez uma extensa pesquisa por audio 5.1 na rede e no forum e que foi até a central de programas e instalou os pacotes:

Paman
Pavucontrol
Paprefs

Pergunto se tentou configurar suas caixa auxiliares por ali.

Ajustou suas configurações para 5.1?

Como sua placa utiliza os drivers Intel, é muito possivel que não encontre nada em "drivers de hardware" ou "drivers adicionais"

Citarconfiguração: driver=snd_hda_intel latency=0 maxlatency=5 mingnt=2

[]'s

Leandro Ebert

Olá,

Tota, obrigado pela atenção, sim fiz a pesquisa tanto no fórum quanto na rede. Verifiquei aqui e não tenho o pacote Paprefs ainda, vou instalar e ver se funciona. No mais já tentei configurar pelas configurações de som e as demais caixas ficam mudas. Repito que o mesmo problema ocorre com os fones de ouvido que não dá nenhum sinal de vida. No windows tudo funciona normal.

Instalei os Drivers Adicionais mas não resolveu o meu problema... vou ver se com o pacote Paprefs que estava faltando consigo configurar.

Obrigado novamente!

Tota

Citar[   38.392292] input: HDA NVidia Line as /devices/pci0000:00/0000:00:05.0/sound/card0/input5 => Auto Falantes
[   38.392697] input: HDA NVidia Front Mic as /devices/pci0000:00/0000:00:05.0/sound/card0/input6 => Microfone (tomada frontal)
[   38.392921] input: HDA NVidia Rear Mic as /devices/pci0000:00/0000:00:05.0/sound/card0/input7 => Microfone (tomada traseira)
[   38.393366] input: HDA NVidia Line Out as /devices/pci0000:00/0000:00:05.0/sound/card0/input8=> Fones de ouvido / caixas extras

Estão todos aí, acho que resta configurar.

[]'s

Leandro Ebert

Consegui configurar os auto falantes, instalei o paprefs e consegui configurar executando o $ alsamixer pelo terminal.

Ainda estou com o problema dos fones, nas minhas configurações de som não aparece a opção headfones e no alsamixer também não aparece opção nenhuma... já ativei e aumentei todas lá mas nenhuma faz o fone funcionar.

agradeço a atenção até aqui, já está bem melhor utilizar o ubuntu, quero instalar pra minha namorada, mas não sei se ela vai gostar do terminal e de todas as instalações que tem que tá fazendo...  sem contar que todos os dias aparecem atualizações de programas... hehehe

Vamos ver se resolvemos essa dos fones que já fica beleza