Autor Tópico: Pc Desligando do nada  (Lida 1361 vezes)

Offline Grunbeld

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Pc Desligando do nada
« Online: 11 de MAR?O de 2013, 00:01 »
Após instalar o Ubuntu 12.10 no notBook, ele está desligando do nada... É só ficar mais de  horas ligado ( em  uso) e ele desliga. Alguém sabe como resolver ?

GRato desde Já :)

Offline alisson_sdj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 192
  • A leitura engrandece a alma.
    • Ver perfil
Re: Pc Desligando do nada
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2013, 13:11 »
ola amigo ja experimentou ver se é sujeira no note interno é apenas uma dica talvez a poeira tenha obstruido o caminho de alguns perifericos ou veja se vc não esta usando ele no colo isso também facilita
“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.” Alan Kay

Offline Grunbeld

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Pc Desligando do nada
« Resposta #2 Online: 11 de MAR?O de 2013, 13:47 »
quando tava com o windows passava o dia ligado, só depois que instalei o ubuntu ele começou a apagar

Offline alisson_sdj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 192
  • A leitura engrandece a alma.
    • Ver perfil
Re: Pc Desligando do nada
« Resposta #3 Online: 12 de MAR?O de 2013, 09:03 »
Vê esse post que nosso amigo tota responde
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=51581.0
pode resolver tua bronca
“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.” Alan Kay

Offline Tupi_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Pc Desligando do nada
« Resposta #4 Online: 13 de MAR?O de 2013, 14:36 »
Concordo com os demais colegas. De duas uma, ou configuração de energia ou sujeira no interior do computador. Minha sugestão: depois de verificar as opções de gerenciamento de energia, instale o software "Psensor" para medir a temperatura da CPU. Se estiver fritando, prepare-se para fazer uma cirurgia na criança. Abra o note (os manuais costumam ensinar, senão, procure um tutorial no youtube), limpe toda a poeira com um soprador, remova o dissipador e lave-o com água e sabão (uma escova de dentes ajuda aki). Feito isso, deixe o dissipador secar bem, ou sopre com um secador de cabelo e limpe o processador usando um pano umedecido em álcool isopropílico (eu uso o comum de 93 graus mesmo), para retirar a pasta térmica velha. Passe uma pasta nova, instale o dissipador, monte tudo e seja feliz. Fiz isso com meu note e a temperatura dele baixou em uns 20 graus, o que resolveu os desligamentos repentinos. Quanto à pasta térmica, há produtos de todos os tipos, gostos e preços. Eu particularmente uso a Implastec de silicone, que custa de 3 a 5 reais a bisnaga de 10g. Gosto dela porque tem uma performance não muito distante das mais caras, porque não há riscos de curto circuito (por não conter metais na fórmula) já que meu processador tem o die exposto e, sobretudo, pelo custo. No entanto, nem tudo é maravilha, pois ela seca dentro de mais ou menos um ano. Porém, um ano é tempo suficiente para o note se empaturrar de poeira novamente. Depois que vc faz o serviço uma vez, fica moleza repetir.

Flw!

Tupi
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2013, 14:46 por Tupi_BR »

Offline Tupi_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Pc Desligando do nada
« Resposta #5 Online: 13 de MAR?O de 2013, 14:44 »
quando tava com o windows passava o dia ligado, só depois que instalei o ubuntu ele começou a apagar


Isso pode ter sido coincidência viu? Lembre-se que o verão está bravo.

Tupi