Problemas com a Atualização

Iniciado por Donald, 10 de Março de 2013, 21:34

tópico anterior - próximo tópico

Donald

Olá colegas...

Bem... vou relatar um pouco meu drama e vocês comentem, dando opiniões/sugestões e a partir disso eu faço alguma coisa...

Em Junho do ano passado, instalei o 12.04 se não me engano num notbook que o Windows já estava instalado. Aí a Internet sem fio não funcionou, solicitei ajuda aqui no fórum através de um tópico (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,96640.0.html) e o problema foi 100% resolvido.

Tudo estava funcionando perfeitamente bem, até uns 2 meses atrás. Estava eu usando o Ubuntu, quando ele pediu a atualização. Cliquei para atualizar e lá pela metade, deu um erro. Algo como "verifique a conexão" e coisas assim. Cliquei em "repetir" para tentar instalar de novo, ele começou a reprocessar a a atualização e o sistema "apagou". Apareceu uma série de comandos numa tela preta e o pc ficou mudo. Desliguei a energia para reiniciá-lo e o Ubuntu não reiniciou mais. Ficou mudo.

No windows, tudo estava funcionando normalmente. Passou-se uns dias... reinstalei o Ubuntu na partição e instalou numa boa. Só que a internet sem fio não funcionou. Igual da outra vez. Nem me preocupei com isso, pois havia o tópico com a solução do problema.

Hoje, liguei o cabo da internet e atualizei o Ubuntu. Acessei o Tópico que citei acima e comecei a tentar resolver a questão da internet sem fio.

Quando estou no meio do processo... o Ubuntu "apagou" de novo. Você tem que desligar a energia para reiniciar o pc porque não aparece nada. No início, na hora do boot, aparecia para escolher o windows ou Ubuntu, se você clicasse no ubuntu, ele só ia até a tela vermelha/roxa que é o papel de parede característico e ali ficava.

Bem... optei por tirar o ubuntu do Pc. Fui lá no Windowns e exclui a partição do Ubuntu, transformando-a numa unidade "D". Reiniciei o pc e ai quem melecou foi o windowns. Deu um erro relacionado a Grub e mais alguma coisa. Em resumo... o windows. Me ferrei lá e aqui...

Agora estou reinstalando o Windows. E o Ubuntu?... não sei o que aconteceu. Alguém tem alguma ideia? Estou muito receoso de instalar o Ubuntu novamente e os problemas se repetirem. Quando acontece esse probleminhas... lá se vão horas e horas para concertar.

Enfim... o que acham?

Abraço a todos...

adiaswin

ola

donald nao ha nessecidade de reinstalar o windows era so recuperar a mbr do windows com a ferramenta de recuperaçao do mesmo

por curiosidade dolnald qual o hardware do teu note no caso se a tela fica preta durante um update significa que quebrou o driver de video

entao no caso tens alguma placa off board no teu note ???

e lembrando o ubuntu pelo que eu vi deve estar tendo problemas com o x.
ubuntu 12.04

Donald

Em termos de Hardware, me parece que está tudo ok. Mas fiquei curioso com o "o x." Tem algum tópico aqui no fórum referente a esse tema?

Abração.

Arthur Bernardes

Vamos lá..!

Reconfigure o x ==> sudo apt-get install --reinstall xserver-xorg && sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg e depois reinicie a máquina..!