Wine não roda

Iniciado por Homem_da_selva, 08 de Março de 2013, 20:11

tópico anterior - próximo tópico

Homem_da_selva

Boa noite!...

Eu  tenho  instalado  o  wine e o  playonlinux.

Devo  afirmar que  não  sei  usá-los adequadamente e estou  lendo  um  tutorial  do  playonlinux.

Tentei  abrir o  wine  para  configurá-lo pois acho que ísso é  necessário.  No entanto  o  wine  não  roda. Quando  dou o comano  para  rodar o  wine  de  alguma  forma nada acontece.

Alguém  pode  me  dar uma  ajuda a este  respeito:

Arthur Bernardes

Usa Unity..? Abra o Dash e procure por "Wine" e execute-o por ai.! Veja se ele inicia.! Atente para a mensagem dele!

nomade

se você só instalou o playonlinux e o wine foi instalado junto com ele, talvez você só consiga configurar esse wine pelo playonlinux. Execute no terminal sudo apt-get install wine e depois tente abrir o wine pelo painel inicial.

Obs.: se você usar o playonlinux para instalar um jogo, ou programa, você deverá configurar pelo playonlinux, pois as configurações do wine para aplicativos instalados pelo playonlinux ficam em um lugar diferente, assim como os próprios aplicativos. Ou seja, as configurações ficam dentro da pasta ".playonlinux" e não na pasta ".wine". Configurar o wine não mudará nada em aplicativos instalados pelo playonlinux, só você configurar o wine pelo playonlinux mesmo.

Nossa que embolação eu fiz... será que deu pra entender?

(2)Obs.: Caso tenha instalado o playonlinux do repositório do Ubuntu, recomendo que adicione o repositório do próprio playonlinux, pois a versão do repo do ubuntu é defasada e o playonlinux não funciona bem quando a versão é defasada. Veja como instalar corretamente pelo site http://www.playonlinux.com/en/download.html
Ubuntu Studio 22.04 LTS