Bom dia!
Há alguns dias venho notando que meu acesso à internet anda mais lento que uma lesma subindo uma ladeira de ré.
Pra testar, liguei meu notebook (Inspiron 1525) na partição Windows e meus Downloads que estavam em taxas de 9 a 12 kbps subiram pra 100 a 180 kbps. 10 vezes mais rápido.
Tá, meu roteador é ruim (D-Link DI-524), então fui na casa de meu primo e usei o roteador dele (Linksys) e o problema se repetiu. Num último sopro de esperanças, fui na casa de minha noiva (roteador Linksys) e tudo igual.
O problema se repete na faculdade onde estudo, na empresa onde trabalho, enfim: Depois de testar muito cheguei a conclusão que ao atualizar meu Ubuntu pro 12.04 alguma coisa aconteceu no gerenciamento de redes.
Procurei pela Internet e vi que algumas pessoas enfrentam o mesmo problema que eu, e recomendavam instalar o WICD em substituição ao network-manager-gnome, mas ao instalar o WICD ele simplesmente não acha nenhuma rede wireless onde possa se conectar.
Mais uma vez (pareço mendigo no semáforo) peço a ajuda de vocês para tentar solucionar meu problema. Não consigo mais me acostumar a usar o Windows, mas tive que iniciar meu computador por ele pra conseguir pedir ajuda a vocês.