Autor Tópico: Ubuntu 12.04 + Bumblebee..!!  (Lida 2488 vezes)

Offline zerocoolroot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Ubuntu 12.04 + Bumblebee..!!
« Online: 28 de Fevereiro de 2013, 08:49 »
Primeiramente gostaria de agradecer ao amigo Arthur Bernardes que me ajudou e muito neste que para mim que sou um novato, foi um grande problema..!!

Tive vários problemas para instalar e rodar o Bumblebee no Ubuntu 12.04 porém acho que encontrei o problema e por sua vez a solução, se é que podemos chama-lo assim..!!

Baixei uma versão Ubuntu 12.04.2 diretamente do site Oficial Ubuntu e estava sempre instalando por essa versão e sempre com os mesmo problemas.
Porém fiquei sabendo que antes dessa versão houve uma 12.04.1 e outra apenas 12.04. Foi então que pensei que houvessem algumas mudanças dentre as versões e resolvi instalar a versão 12.04. Após a instalação executei os comandos descritos abaixo, ou seja:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates -y && sudo add-apt-repository ppa:bumblebee/stable -y && sudo apt-get update

sudo apt-get install bumblebee bumblebee-nvidia


E não é que após realizar estes comandos e reiniciar o computador o Bumblebee funcionou perfeitamente..!!

Tem uma outra questão, quando instalava a versão 12.04.2 em Drivers Proprietários aparecia para eu instalar somente um driver Broadcom da minha placa de rede Wireless. Quando instalei a versão 12.04 além do driver da Broadom aparecem dois drivers NVidia o qual não efetuei a instalação. Executei a instalação do Bumblebee e quando reiniciei o sistema, os Drivers da NVidia não mais apareceram para serem instalados..!!

Aós reiniciar  computador apareceram 511 atualizações e fiquei meio receoso em instalar visto que indiretamente atualizaria o sistema para a versão Ubuntu 12.04.2 (Versão esta disponibilizada pelo Site Oficial Ubuntu). Porém após realizar as atualizações nenhum problema ocorreu e o Bumblebee se manteve funcionando perfeitamente ..!!

Desculpe se postei em um local incorreto e se o problema foi tão banal. É que para uns o problema pode até ser banal, mas para o caso de um novato, assim como eu, foi um grande problema..!!

E mais uma vez, muito obrigado Arthur Bernardes.

Desde já fico muito grato,

Abraços..!!
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2013, 09:09 por zerocoolroot »
Notebook Samsung RF511-SD4 / Intel Core i5 2ª Geração 2.50Ghz Sandy Bridge Overclock 3.0Ghz / 1TB HD Samsung / 8GB Memória Corsair DDR3 1333Mhz / Placa Video 2GB Dedicada NVidia Híbrida