Autor Tópico: MP3 de uma partição Windows NTFS no Ubuntu  (Lida 3550 vezes)

Offline Anubis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
MP3 de uma partição Windows NTFS no Ubuntu
« Online: 11 de Setembro de 2006, 11:10 »
Estou tentando rodas as minhas MP3 de uma partição Windows NTFS no Player Rhythmbox e ele acusa q os arquivos não são de audio, eu jah instalei todos os pacotes gstreamer-plugins pelo Synaptic, mas não sai som de jeito nenhum.

Alguma sugestão???

Offline fgsousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: MP3 de uma partição Windows NTFS no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2006, 15:25 »
instala o automatix que ele faz todo o trabalho pra você.

t+
fgsousa

Offline @le_pimenta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: MP3 de uma partição Windows NTFS no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2006, 16:29 »
Oi tudo bem.

Me ajuda em um caso que para vcs deve ser simples tenho em um diretório na partição do W2k uma série de Mp3 e videos, como eu faço para puxá-los para o Ubuntu?

abs

@le.

arlei

  • Visitante
Re: MP3 de uma partição Windows NTFS no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2006, 21:01 »
Oi tudo bem.

Me ajuda em um caso que para vcs deve ser simples tenho em um diretório na partição do W2k uma série de Mp3 e videos, como eu faço para puxá-los para o Ubuntu?

abs

@le.

Se vc consegue acessar esses arquivos que estão em uma partição windows, basta copia-los para outro destino desejado.

T+
Arlei

Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Re: MP3 de uma partição Windows NTFS no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2006, 10:15 »
Para rodar MP3 no Ubuntu, abre o gerenciador de pacotes Synaptic e instale algumas library:

gstreamer0.8-lame_0.8.2-2_i386.deb
gstreamer-lame_0.6.4-3_i386.deb

Na verdade, esses são os nomes dos pacotes ná compilados em DEB, e você não encontrará no gerenciador de pacotes desse modo, porém, o Synaptic irá instalar tudo para você.

você também pode abrir o pront de comando e digitar sudo apt-get install gstreamer0.8-mad

Se ainda assim você não conseguir ouvir suas MP3, siga o tutorial abaixo que não é de minha autoria:

Ubuntu - Tocando MP3 e vendo videos em DivX Criado em Sexta-feira 17 Março 2006
Por padrão o Gnome (que é a interface gráfica do Ubuntu) vem com o player de videos (e música) Totem. Por se tratar de uma distribuição GNU, o Totem vem sem os codecs “não livres” para mp3, DivX entre outros.

Existem básicamente duas bibliotecas para instalar os codecs no Totem: a GStreamer e o Xine. Após fazer alguns testes, percebi que o Xine possui um desempenho superior ao GStreamer (pelo menos na placa de video que teste - ATI Radeon 7500) na exibição de videos codificados com XviD.

Aqui é possível ver uma lista dos codecs de áudio e video suportados pelo Xine. O que me chamou a atenção, é que apenas o uso do Xine no totem, não me permitiu escutar arquivos mp3, sendo necessário então instalar o Gstreamer.

Sendo assim primeiro teremos que habilitar os repositórios Universe e Multiverse. Para isso, abra o menu Aplicações -> Adicionar Aplicações. Na janela que se abre, escolha o menu Configurações -> Repositórios e em seguida no botão Adicionar. Selecione os dois últimos checkboxes, Mantido pela comunidade (Universo) e Não Livres (Multiverso). Em seguida clique em Ok, Ok. Uma janela de Informações se abrirá solicitando que a lista de pacotes seja recarregada. Confirme-a.

Por fim para instalar os pacotes necessários, abra um terminal e execute o comando:
$ sudo apt-get install totem-xine gstreamer0.8-mad

Pronto, ao finalizar a instalação o sistema estará com suporte aos codecs do Xine e do GStreamer para execução de mp3 e videos em diversos formatos.

Offline ricsdeol88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: MP3 de uma partição Windows NTFS no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2006, 13:17 »
eu rodo minhas músicas da participação NTFS com xmms sem problemass!!

Offline ahhhhh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • ahhhhh yeahhhhhh !
    • Ver perfil
Re: MP3 de uma partição Windows NTFS no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2006, 00:28 »
Demoro pra eu botar uma musiquinha aqui pra animar o ambiente !

Valeu ! Muito bom...

Offline PageMaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: MP3 de uma partição Windows NTFS no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2006, 11:24 »
Obrigado !!!

consegui fazer funcionar !!! Boa Dica !!!

Valew !!!