burg e uma boa ideia?

Iniciado por adiaswin, 19 de Fevereiro de 2013, 20:42

tópico anterior - próximo tópico

adiaswin

ola amigos

bem o titulo fala tudo eu estou planejando substituir o grub pelo burg

mas no caminho surgio algumas duvidas tipo eu quero sabe se ele e seguro e se nao e tao sensivel como o grub

principalmente na parte das partiçoes pois se eu modificar uma partiçao o grub deixa deixa de funcionar

no caso alquem faz alguma ideia do caminho que eu devo tomar ???
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

eliseu_carvalho

Pretende instalar mais de um SO? Eu pessoalmente não sou muito chegado em fazer dual boot/tri-boot/infinite-boot (tá, exagerei, né  ::) ), prefiro ter apenas um SO na máquina, mas se eu fosse fazer algo assim, acho que ficaria com o GRUB mesmo, pois, creio, é o mais "conhecido" dos gerenciadores de boot dentro da comunidade GNU/Linux.

Arthur Bernardes

Sem citar que é o mais conhecido..! Por padrão, o Ubuntu usa o Grub como Gerenciador de Boot certo..? Porque..? Obviamente porque deve ser o mais seguro e indicado..! Não vale a pena alterar algo que já funciona bem por algo duvidoso..! Ora pode dar certo, ora pode dar errado.!

nomade

Cuidado com o burg-manager. Ele oferece umas opções legais de personalização do splash do ubuntu e outras coisas, porém pode prejudicar o seu sistema e como pouca gente usa ele, é bem difícil encontrar quem te ajude. Eu acabei de ter problemas com o brug manager por usar um fix (reparador) para resolver problemas de incompatibilidade do plymouth com minha VGA. Fiquei sem ter como inicializar o sistema. Nem em modo de recuperação entrou. To acabando de reinstalar tudo.

Pelo que eu vi, como gerenciador de boot o burg oferece principalmente a beleza como novidade... não cheguei a usar.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Arthur Bernardes

Nomade, não poderia voltar ao Grub sem ter que reinstalar.?

nomade

O problema é que ele alterou outras coisas no sistema. Eu não perdi o Grub, aliás eu nem usei o Burg. Só usei ele pra editar o plymouth (é uma das ferramentas do Burg-manager). Mas minha placa de video é incompativel com a versão do plymouth, então o programa oferece instalar um fix na aba drivers proprietários. Esse fix é que ferrou tudo. O sistema não inicializava, ficava tela preta. Nem indo em recuperação, em modo texto entrava, travava no boot, ficava com umas cores doidas na tela, não dava pra enxergar nada. Loucura total véi... pelo que eu entendi ele alterou frequência do monitor e resolução, coisa assim... ó que como eu não enxergava nada, não podia fazer nada.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

bmota

o burg é bonito,mas tem de saber mexer nele,senão......
nomade,eu vi seu problema,mas apesar de usar o burg não sabia como lhe ajudar.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

adiaswin

ola

entao eu irei estuda-lo mais antes de fazer loucuras com o sistema.

obrigado a todos

ps: mais que fiz e este nomade ???
ubuntu 12.04

nomade

Citação de: bmota online 19 de Fevereiro de 2013, 21:21
o burg é bonito,mas tem de saber mexer nele,senão......
nomade,eu vi seu problema,mas apesar de usar o burg não sabia como lhe ajudar.

Relaxa brother!! hehehe

Eu queria não estar tão atolado de coisas pra fazer, pra poder catucar mais e tentar resolver. Como não to com tempo reinstalei logo o sistema e aproveitei pra mudar pro Ubuntu 12.10 novamente.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

haereticus

O GRUB é tão bom não vejo necessidade de muda-lo. Se quer dar uma melhorada no visual dele e colocar um wallpaper ou alterar cores usa o programa Grub-Customizer.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2