Fim do adobe flash player para linux?

Iniciado por Cleiton Nunes, 16 de Fevereiro de 2013, 19:01

tópico anterior - próximo tópico

Cleiton Nunes

Hoje entrei no site da adobe para instalar o adobe flash player no meu firefox, quando me deparo com um aviso na aba de downloads:

OBSERVAÇÃO: O Adobe Flash Player 11.2 será a última versão que poderá ser aplicada ao Linux. A Adobe continuará fornecendo segurança de backports ao Flash Player 11.2 para Linux

http://get.adobe.com/br/flashplayer/

E agora josé? como vamos ficar sem o flash player no linux? ou isso nem vai fazer diferença, já que o html5 está cada vez mais popular?
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

eliseu_carvalho

Citação de: Cleiton Nunes online 16 de Fevereiro de 2013, 19:01
Hoje entrei no site da adobe para instalar o adobe flash player no meu firefox, quando me deparo com um aviso na aba de downloads:

OBSERVAÇÃO: O Adobe Flash Player 11.2 será a última versão que poderá ser aplicada ao Linux. A Adobe continuará fornecendo segurança de backports ao Flash Player 11.2 para Linux

E agora josé? como vamos ficar sem o flash player no linux? ou isso nem vai fazer diferença, já que o html5 está cada vez mais popular?

O Google Chrome continua fornecendo todas as atualizações normalmente, em todas as plataformas.

adiaswin

ola

se eu fosse voce eu nem me preocuparia com isso pois ha alternativas livres ao flash player

e ainda por cima tem o html 5 que ja esta em uso no youtube.
ubuntu 12.04

garfo

A Adobe continua oferecendo suporte e correções de segurança para o flash do linux por mais 5 anos, se não me engano. O que muda é que não terá novas versões.

E como os colegas já falaram, o Google Chrome usa versões novas do flash (11.3 pra cima), então não há muito com que se preocupar.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

haereticus

Se não me engano isso já foi noticiado aqui ano passado.

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

clebson

a sim... existem empresas que utilizam o flash player para alguns programas. Portar estes programas para linux sem uma continuação do flash para linux tornaria as coisas mais difíceis....

haereticus

Citação de: clebson online 18 de Fevereiro de 2013, 20:01
a sim... existem empresas que utilizam o flash player para alguns programas. Portar estes programas para linux sem uma continuação do flash para linux tornaria as coisas mais difíceis....

Amigo o flash será extinto em todos sistemas operacionais. O html5 é o substituto.

As empresas terão de mudar seu sistema de programação em breve, até a Apple já não terá mais também e por último o windows.

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/03/09/adobe-cede-a-apple-e-oferece-ferramenta-para-converter-arquivos-flash-em-html.jhtm

Adeus flash, em breve ninguém nem lembrará que esta tralha da Adobe existiu.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

cygnusx-1

espero que logo seja exterminado de toda a internet.
até hoje a adobe não consertou aquele bug grotesco de deixar o monitor entrar em estado de espera enquanto um vídeo está tocando em tela cheia no navegador.

Homem_da_selva

Boa    noite!...

Existe alguma forma de resolvermos estes problemas com o firefox. Não tenho conseguido obter todas as animações existentes em alguns sites com o firefox.  Com o google crome eu consigo, mas  com o firefox  não é possível.

Segue abaixo um site onde isto ocorre: https://www.idaam.com.br/portal/

Tem alguma solução ou so  podemos usar o google crome.                                               

lcpanta

Homem da selva, comigo funcionou normalmente neste site.

Homem_da_selva

Boa noite!...

Eu baixei o arquivo: install_flashplayer_11_linux.x86_64.tar.gz e rsegui e instalei.  Após este procedimento acesso o prroblema foi resolvido.

carlos.araujo