Instalei pacotes com temas para o Lubuntu e agora está todo travando!(Resolvido)

Iniciado por NovatoLubunto, 16 de Fevereiro de 2013, 00:56

tópico anterior - próximo tópico

NovatoLubunto

Olá Pessoal,

Sou novato, um recém chegado do windows que está maravilhado com o mundo linux. Tenho uma maquina velha, um sempron 1,6GHz com 1GB de memória e instalei o Lubuntu nele. Estava bem satisfeito aprendendo vários comandos e instalando pacotes adoidado. O problema é que nessa empolgação revolvi tentar alterar o tema e a aparência da área de trabalho, e instalei uns pacotes de um tema do Mac os que achei interessante, mais um pacote para wallpaper e icones. Quando fui configurar em sistemas(ou preferências, não me lembro bem) escolhi o que desejei mas deu pane. A barra inferior onde fica o botão com os menus do lxde(estilo o iniciar do win xp) fica aparecendo e desaparecendo a todo o instante e eu não consigo acessar os programas. Gostaria de saber de vocês se há algo que eu possa fazer para restaurar o sistema ao original para resolver esse problema. Já tenho muita coisa baixada e não gostaria de reinstalar tudo de novo. Se puderem ajudar o novato aqui, fico muito agradecido. A versão do Lubuntu é a 12.10.

NovatoLubunto

Bom pessoal, acabei googando bastante e achei uma solução parcial que foi apagar o diretório ponto .conf da minha pasta /home/usuario. Deu certo, voltou a configuração origininal de telas, icones e papel de parede mas perdi outras configurações de personalização que não desejava. Agora resta eu aprender a mexer direito com temas e outras coisas mais e se tiver problema semelhante não usar um recurso tão radical para resolver. De qualquer maneira foi bom por que conheci o forum e foi um grande a achado. Grato a todos!

platao

Ola Novato tente usar uma maquina virtual para fazer os seus testes e deixe a isntalação padrao inalterada.

Quando vc dominar o processo de isntalação dos temas ou de qualquer outra modificação na maquina virtual, vc volta para a sua isntalação padrao e aplica sem correr risco de quebrar o sistema principal. Se precisar de postilas pegue na assinatura abaixo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

NovatoLubunto

Valeu pelas apostilas Platao.

"Windows nunca mais. Reaproveite seu Hardware antigo e lute contra a obsolescência programada".