Autor Tópico: Acessar arquivos do windows 8 pelo ubuntu  (Lida 2067 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Acessar arquivos do windows 8 pelo ubuntu
« Online: 07 de Fevereiro de 2013, 12:39 »
 Eu tenho em dual boot o windows 8 e ubuntu 12.10, só que pelo windows eu não posso acessar os arquivos do ubuntu e pelo ubuntu eu também não consigo! No ubuntu ele reconhece a partição do windows (em NTFS) só que sempre que eu tento acessar ele da um erro enorme dizendo que o windows 8 está em hibernação (WTF) e eu tenho que voltar lá e desligar ele.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Acessar arquivos do windows 8 pelo ubuntu
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 12:56 »
Ola

Esta é uma característica do Win8. Você deve desligar o sistema para acessar sua partição.

Apenas clicar em seu usuario do win8 e desligar na realidade coloca o win8 em modo de hibernação, e com isto ele cria uma trava em seu hd.

Voce deve levar o ponteiro do mouse para baixo à direita da tela e em configurações acessar o icone de desligar para liberar a trava. Após isto o processo deve ser normalizado.

Lembre que o windows8 foi pensado para as novas gerações de paptops e ultrabooks com baterias modernas e assim estas maquinas não necessitam ser realmente desligadas, à semelhança do que a Apple faz a muito tempo com os macbooks, iPhones e iPads que foram projetados para nunca serem desligados.

[]'s