Autor Tópico: Rede parou de funcionar após atualização do kernel  (Lida 1417 vezes)

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Rede parou de funcionar após atualização do kernel
« Online: 07 de Fevereiro de 2013, 08:57 »
Amigos, hoje, 07.02.2013, 07:15 h (horário local) após atualização automática do kernel 3.5.0-17 para 3.5.0-23 não consigo conectar à internet. Meu adaptador de rede é: "03:00.0 Network controller: Ralink corp. RT3090 Wireless 802.11n 1T/1R PCIe", retorno do comando "lspci".

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Rede parou de funcionar após atualização do kernel
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 10:07 »
Movido para===> internet, redes e segurança.
Usuário Linux- 449417

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Rede parou de funcionar após atualização do kernel
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 14:14 »
Olá vfarias,

Vc lembra de ter instalado ou compilado o driver, pra ele funcionar? Se fez isso, terá que refazer. Provavelmente você já tem todos os arquivos necessários baixados, basta refazer os passos de compilação e instalação.

Isso ser repetirá sempre que vc atualizar o kernel; assim, mantenha esses passos anotados, e os arquivos necessários à mão...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Rede parou de funcionar após atualização do kernel
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 18:19 »
Caro zekkerj, não fiz nada do que você falou. Acontece que estão surgindo outros problemas. Programas fechando inesperadamente, por exemplo. Acho que vou aguardar alguma providência de correção do sistema haja vista que esta é a mais recente versão do Ubuntu. Acredito, pelo visto, que muitos bugs irão surgir. Vou aguardar. Talvez eu instale o LTS 12.04 que, acredito, está mais maduro. Enquanto decido vou usando o kernel mais anterior à atualização. Obrigado.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Rede parou de funcionar após atualização do kernel
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 18:27 »
Muitos (inclusive eu) vão te recomendar usar o 12.04 LTS..! E agora o 12.04.2 está com Kernel 3.2.0-37..! Está bem estável..! http://cdimage.ubuntu.com/precise/daily-live/current/
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, 22:39 por Arthur Bernardes »