Ubuntu travando

Iniciado por Kollins, 03 de Fevereiro de 2013, 12:27

tópico anterior - próximo tópico

Kollins

Uso o Ubuntu 12.04 64 bits já faz um tempo e recentemente estou tendo problemas com o sistema.

De repente, todos os processadores marcam 99% de uso e o sistema fica travado por um tempo ou até eu reiniciar o computador.

Não instalei nada antes deste problema começar. Uso o zram e o preload para melhorar a eficiência e não sei se tem alguma coisa a ver. De qualquer modo, já tenho estes programas instalados desde que comecei a usar o Ubuntu e só agora estou tendo problemas com travamento.

Alguém sabe o que pode ser?

eliseu_carvalho

Talvez o processador não possua arquitetura 64-bit ou houve algum erro durante a instalação do sistema. Sugestão: instala a versão 32-bit do Ubuntu 12.04 e vê o que acontece.

Kollins

Meu processador suporta sistemas 64 bits, não é esse o problema

eliseu_carvalho

De qualquer forma experimenta a versão 32-bit pra ver se continua dando travamentos. Pode o processador ter arquitetura 64-bit, mas outros fatores atrapalharem, como RAM insuficiente, placa de vídeo sem suporte direto (por exemplo, SiS, VIA, etc.), dentre outras coisas.

Kollins

Mas antes de mudar, não tem outra solução. Perdi um bom tempo configurando meu sistema e não quero instalar outro só para testar.